O erro colossal de Calado


O candidato do PSD/CDS à Camara Municipal do Funchal afirmou - e muito bem - que esperava que a próxima campanha não se resumisse a ataques pessoais mas sim a projetos e a ideias. Vamos fazer-lhe a vontade e por isso vamos a factos e a cenários políticos.

Ao contrário do PSD, que não se coíbe de chamar os nomes mais pejorativos aos candidatos da oposição, julgo ser útil à democracia que só se discuta ideias e projetos. Mas o candidato parece se esquecer que as ideias e os projetos provem das pessoas e aí pode ser discutível não só a capacidade mas tão-somente a seriedade das pessoas. 

O anúncio precoce da equipa que vai acompanhar Calado é um claro indicador que o PSD já não tem estrategas e gere a sua agenda política pelo imediato e não a médio prazo. O PSD-Madeira por falta de inteligência tem dificuldade em perceber que os indicadores das sondagens podem ser voláteis, e ser precoce em política pode ser fatal.

E, quer queiramos quer não, a surpresa da equipa de Calado vai para a ilustre Dra. Cristina Pedra que já demonstrou estar sempre do lado das melhores probabilidades. Já a vimos ao lado do Paulo Cafôfo, colada Rui Barreto, e agora surpreendentemente admiradora da inteligência de Pedro Calado. A referida senhora deve ter mel. 

A ambição faz parte do ser humano mas, Cristina Pedra é o exemplo do oportunismo de estar sempre do lado dos que ela pensa que são as melhores probabilidades para escalar. No auge de Paulo Cafôfo, nas Regionais, chegou a convencer o seu filho a aderir ao Partido Socialista porque assim, acontecesse o que acontecesse, a família ficava sempre do lado do poder. Correu mal!

Para qualquer partido que pense, a Dra. Cristina Pedra, quer pelo curriculum de vida, quer pelas ligações a empresas do regime, quer pela exposição mediática em situações desfavoráveis, é definitivamente persona non grata a muito do eleitorado do Funchal e por isso é um mau trunfo para qualquer partido que queira dar cartas.

Que votos pode agregar a Dra. Cristina Pedra? Há alguém com bom senso que vá com a cara dela?

Mas nem tudo é mau na lista de Pedro Calado, o Dr. Bruno Pereira, a quem Miguel Albuquerque apelidou de traidor, é decididamente o melhor da lista do PSD e, quer pela experiência, quer pelo que representou no Funchal, deveria ser o Vice-Presidente natural na lista de Calado, mas não o é! Porquê? 

Vejamos então o cenário em que Pedro Calado ganha em 2021 o Município do Funchal, para abandonar um anos depois na ambição de conquistar o PSD e se candidatar a presidente do Governo. Acham que o eleitorado do Funchal vai querer a Dra. Cristina Pedra como presidente do maior Município da Madeira? Meu caro Calado, a oposição vai explorar este filão até à exaustão!

A história recente mostrou-nos que o Partido Socialista pagou caro a aproximação a Cristina Pedra, Rui Barreto enterrou-se definitivamente com ela, e agora o PSD corre o risco de perder o Funchal. Temos pena!

Na política moderna, o líder da equipa opta por escolher pessoas tecnicamente capazes mas desconhecidas do grande eleitorado porque, por precisamente serem desconhecidas e sem ligações da grupos económicos, não podem ser alvo de críticas - nem construtivas nem destrutivas - e assim o esforço da campanha concentra-se apenas no líder.

A Dra. Cristina Pedra é sem dúvida um erro colossal de Pedro Calado ou então é uma rasteira política de alguém que quer o seu fim político.

O seu padrinho Alberto João não lhe ensinou nada?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 13 de Abril de 2021 22:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.