O buraco Madeira

 

B oa dia a todos, os de boa fé e espírito critico construtivo desse espaço chamado CM. Não sou socialista mas tenho ideologia, apesar de me sentir baralhado porque acho que, actualmente, sem gente de calibre na política não podemos ter ideologias e escolher com fé nelas um partido para governar. É a era do regabofe.

Faleceu há dias Jorge Coelho, com defeitos e virtudes só quero ressalvar a sua postura aquando do desmoronamento da ponte de Entre-os-Rios que provocou a sua demissão. Outros falharam antes e o azar foi cair no seu mandato, assumiu por si e pelos antecedentes, demitiu-se. A queda de uma ponte implica incúria e, se a culpa morrer solteira, é como um velório sem morto. Digamos que até pode haver culpado por aproximação e julgo que foi isso que aconteceu a Jorge Coelho, assumiu. Creio até, que a sua atitude foi pilar para hoje em dia ser respeitado nas palavras que lhe dirigem após a sua morte.

Como sabemos, na Madeira nunca há culpados de nada e, por estes dias, tivemos os episódios da imagem de marca Madeira e o caso CDS-M, antes foi o Presidente do GR com a Quinta e o CINM. Seguindo a tradição, ninguém se vai demitir e todos se vão proteger. A necessidade do tacho é muita e não sabem fazer outra coisa ou não serão valorizados na privada. O melhor que pode acontecer é terem que, ao deixar o GR, investir com dinheiro próprio e começar a perceber o que a sua inacção ou falhas governativas provocam nos cidadãos e nos empresários.

Quando vemos alguém se demitir, ele não assume por completo a culpa, simplesmente, quando é de topo, permite com a sua demissão que os outros que realmente falharam também sejam postos de parte para corrigir a incompetência e a incúria. O que se está a passar ao longo de décadas na Madeira é o refinamento da mediocridade, da impunidade e da incompetência. Arrumam-se todos os maus e protegem-se, a boa semente é posta de parte.

Numa terra de superlativos e dos melhores do mundo, a necessidade de o afirmar constantemente é um sentimento de inferioridade, da mediocridade que se põe em bicos de pés. Assim vamos todos para o buraco. A minha referência a Jorge Coelho é do exemplo da pessoa num momento, nada mais. Agradeço a publicação.

O vídeo que envio, deve ser uma aula de dignidade e exemplo para muitos no nosso Governo Regional que vão morrendo agarrados ao poder, afinal a sua solução de vida. Em vez de morrer um, todos morrem, e como todos são iguais, o Governo Regional é um velório:


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira 16 de Abril de 2021 12:22
Todos os elementos enviados pelo autor.