Não desfaçam o sonho

 

C aros Srs. do CM, não sou ninguém e sozinho não sou nada, simplesmente sou um cidadão português e do mundo, que nasceu numa família pobre de Portugal. Sei o que é pegar numa enxada desde as 5 da manhã e chegar ao fim do dia com calos nas mãos depois de um dia a cavar a terra!

Não sou madeirense, mas esta foi a terra que eu escolhi para viver há mais de 20 anos, a minha esposa sim, é madeirense. Desde miúdo (tempos da escola primária) que sempre sonhei conhecer os encantos da ilha da Madeira, isto através de um programa de rádio Antena 1 que, na altura, tinha um concurso para trazer miúdos do continente para conhecer a ilha da Madeira!

Perdi o concurso por três postais, mas o meu sonho nunca se perdeu, quis o destino que um dia mais tarde tenha conhecido uma jovem madeirense por quem me apaixonei e que hoje é a mãe dos meus filhos e minha esposa!

 Caros amigos, no meio disto tudo e para terminar, quero dizer o seguinte:

Um dia tive um  sonho de simplesmente conhecer a Pérola do Atlântico e que, por pura coincidência esse sonho se realizou, mas veio a descobrir que meia dúzia de abstuntos e uns vendidos do sistema querem destruir o meu sonho de criança, de descobrir uma ilha que diziam ser o Paraíso mas que hoje se diz ser a ilha dos DDT (donos disto tudo)!

Eu, um simples cidadão do mundo, deixo um apelo ao Governo Regional da Madeira, não transformem a Pérola do Atlântico numa ilha de betão armado e que irá afastar os sonhos de muitas crianças como eu, outrora, quis conhecer o paraíso na Terra. A Madeira, se for bem dirigida, tem tudo para ser um paraíso na Terra, basta que para isso não se vendam aos lóbis da ignorância!

Enviado por chat Facebook
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.