Na aflição apanha-se a má vontade


C oncordo na melhoria do Plano de Contingência que existe em relação à inoperacionalidade do nosso aeroporto porque é fraco o que temos mas, importa agora esmiuçar um pouco o que pretende o líder da ACIF, quando se sabe que está lá posto pelo Pestana. Quer a revisão do contrato de concessão da linha Madeira - Porto Santo. Agora é possível depois de, ano após ano, assistirmos ao vergonhoso folhetim de isolamento do Porto Santo? Contributo para o Plano Estratégico ... coisa linda, ao tempo que os Portosantenses reclamam e têm esse plano de cór e salteado! As soluções repetidas pelo líder da ACIF, a mando do Pestana, já colhem simpatia no GR? E inventaram onde ir buscar dinheiro?

Eu não quero acreditar que 5000 habitantes na ilha do Porto Santo são inferiores ao desejo de um hoteleiro ou que a economia da ilha do Porto Santo não merece ver um contrato, que sempre trataram como imutável e blindado, ser agora facilmente alterado por superiores interesses de privilegiados. O líder da ACIF afirma com conhecimento de causa que o contrato pode receber alterações quando antes nada se podia fazer?

Eu não quero acreditar que agora é possível um segundo navio para cobrir a inoperacionalidade do Lobo Marinho em Janeiro e Fevereiro, sendo este mais rápido para fazer ligações marítimas com os passageiros dos aviões desviados pela inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira. Porto Santo - Caniçal? Mas expliquem-me bem isso, o ferry Madeira - Continente não dá e o Madeira - Porto Santo vai ter dois ferries? Depois de tanto choramingar o Sousa por mais um subsídio porque o movimento é escasso?! Ironia, sátira ou vontadinha de arrear ... escolham. Estamos rodeados de vermes e não por água.

Tantas soluções são possíveis e ousa-se dizer em público porque afecta um hoteleiro de regime. Mais, para que tenha sucesso, estas alterações estão na mesa para que o erário público resolva. Que raio de Autonomia esta, em que vivemos, onde que eleitores e cidadãos não valem nada para um governo completamente sectário que entregou a gestão dos interesses públicos aos seus DDT's?

Quando cair o poder, veremos histórias macabras com dinheiros públicos, abusos de poder, enriquecimentos ilícitos, sucessos por assistencialismo com dinheiro público e a intromissão completa por não eleitos nas decisões governativas.

Façam uma experiência de puxar os jornais atrás, numa pesquisa sobre a ACIF, e verifiquem a sua agenda de interesses no meio de uma enorme crise económica, não me parece que represente vastas áreas de negócio e empresários da Madeira.

Parece que andamos a ser aldrabados pela Vice-Presidência, pelo Turismo, por aquele homem promovido que anda a contaminar tudo o que mexe em navios e aviões. Ahhh, e esse turista chamado Miguel Albuquerque, onde é o passeio de hoje? Aquele que o Costa promete por ele. Tudo o que disse em campanha sobre aviões, navios e portos são uma imensa burla!

Senhor Pestana, diga ao líder da ACIF que tem interesses no Algarve, será que produz soluções para o ferry Madeira - Continente? Despedimos já o Calado, a Dantas, e os dois Jesus. Ahhh, quase que me esquecia de novo do turista! Já agora, e os portos?

Enviado por chat Facebook
Quinta-feira, 8 de Abril de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.