Muda de vida


J á repararam que estamos numa crise medonha e estes nossos políticos parlamentares e de governo só andam em visitas tontas como que não houvesse nada para fazer? Claramente estamos sem soluções à espera da Bazuca e eles já andam aflitos a pedir para que andem rápido com isso. Este governo não sabe governar sem dinheiro, nota-se pelas dívidas e pelas obras. Não sente o pulsar da nossa sociedade para perceber onde pode melhorar, sem dinheiro, nestes tempos ... porque não quer. Estão capturados por interesses e estes não podem ser molestados com as necessidades dos cidadãos. Isto é grave.

No meio disto tudo vejo muita gente a brigar, nas redes sociais e com novos players selváticos, já com as Autárquicas na guelra, a ver quem fere mais o outro, quem denigre mais e manda o outro ao fundo. Se a nossa democracia já estava comprada com os DDT a controlar os partidos e a meter pupilos, agora a arraia miúda faz um entretenimento ruim. Só demonstra a qualidade dos políticos no activo, sem carácter, sem ideias, rascas. Quem se deixa levar pelo entretenimento de jornais, sedes de batalhas a contentar todas as capelinhas, vê a acção destes GR e da falta de oposição credível, que agora deveria estar com índices de popularidade altíssimos, só pode chegar à conclusão que isto bateu no fundo. É triste um eleitor decente não ter em quem votar.

Creio que cada vez mais pessoas, tal como eu, pensam que este grande azar que se abateu sobre nós, com a pandemia e com a crise, deve ser entendido como uma oportunidade para ter coragem para mudar. Se a vida decorresse normalmente, haveria sempre uma razão para cair no comodismo e se convencer a seguir igual mas, agora que tudo está paralisado há mais de um ano, perante o sectarismo, a falta de ideias e de esperança no futuro, só mesmo quem tem emprego (vá lá se saber até quando) é que não tem coragem para dar o salto.

Ou muito me engano, ou estes tempos vão fazer mudar a vida de muita gente e a Madeira, já de si isolada politicamente, ainda mais pequena e isolada ficará sem os seus.


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de Abril de 2021 21:31
Todos os elementos enviados pelo autor.