Miguel Iglésias candidato às Desertas?


A Redação do Correio da Madeira está uma pasmaceira com os jornalistas a coçar os tintins. Há dois dias que o Presidente do Governo Regional não tem “coisas” para inaugurar o que tira ânimo aos jornalistas idóneos para escrever sobre as bojardas que costuma mandar na comunicação social. Isto na imprensa está tão mau que até o Chefe de Redação, depois de ter sido expulso do CHEGA por não ser do Benfica, anda com uma depressão psicopática.

E quando já ninguém esperava, tocou o telefone e os jornalistas saltaram logo para a trotinete para chegar ao telefone mais depressa. Seria a Sissi a informar que finalmente tinham colocado uma pulseira eletrónica no Presidente? Ou o bufo da Rua dos Netos a informar que faltou outra vez toner na fotocopiadora? Ou o Padre da paróquia de São Jorge a confessar um pecado? Ou um anónimo de São Vicente a ameaçar partir os dentes todos dos jornalistas do CM se escrevessem sobre as Ginjas? 

Não! Era o Miguel Iglésias!

Miguel Iglésias, com o sotaque e simpatia que se reconhece ao longe, começou por dizer que era um grande fã e um leitor assíduo do CM e que tinha uma grande consideração pelos jornalistas e pela Dona Clarisse da limpeza.

Depois de todos os elogios à Liberdade de expressão do CM anunciou em exclusivo, que tinha sido escolhido por ele próprio, por unanimidade, para ser o candidato do Partido Socialista à Autarquia das Desertas.

O anuncio caiu como uma bomba e perante o silêncio e a estupefação dos jornalistas, Miguel Iglésias antes de continuar perguntou primeiro se os jornalistas estavam a gravar a chamada, mas logo que foi informado que não era prática do CM gravar nada, continuou afirmando que ele era uma grande aposta do Partido Socialista para as Ilhas Desertas porque o PS não tinha mais ninguém para queimar.

Miguel Iglésias adiantou que o desafio é colossal e conta uma equipa fantástica de dois lobos-marinhos, quatro gaivotas, dois garajaus, uma tarântula fêmea na menopausa e do único bode capado que o Governo Regional esqueceu vivo.

E continuou, declarando que a população das Desertas sempre foi ostracizada pelo Governo Regional e inclusive acusou o Governo pelo genocídio da população de cabras mas que, com ele na Autarquia das Desertas, isso vai mudar e as cabras voltarão a estar no roteiro político nacional.

No seu programa político “Desertas Belongs to Bitches”, que em português seria “As Desertas são das Cabras”, anunciou que já tinha um contrato com uma grande multinacional de Marketing para financiar um Parque de Contentores no Bugio, um porto para um Ferry para uma ligação todo o ano entre as Desertas e as Selvagens e uma plantação de Verdelho na Deserta Grande, provavelmente em sociedade com um produtor do Seixal.

Questionado sobre quem seria o seu possível opositor do PSD, Miguel Iglésias adiantou que esperava que fosse Jaime Filipe Ramos por ser um candidato forte e com a mesma aceitação do eleitorado, mas acreditava que a população das Desertas conseguiria distinguir o melhor dos dois candidatos, porque ele era o único careca assumido. 

Depois do anúncio bombástico e antes de desligar mostrou-se muito preocupado com o futuro dos jornalistas e perguntou se o CM não queria um contrato de publicidade como incentivo à Liberdade de Imprensa. 

O sovina do Chefe de Redação foi logo procurar o IBAN na gaveta, a ver se caia algum empréstimo em Bitcoins para não deixar rasto, depois da aselhice do CDS todos os cuidados são poucos.