La mafia amarene

 

M iguelito, “mio carissimo cuore”*. Escrevo esta cartinha para te puxar as orelhas (Con amore). Miguelito, tu és o presidente do Governo, certo? Quem manda és tu. Só que o teu governo parece um Estado Federado. Pior, não há coordenação no sentido de atingir um objetivo comum. 

Cada secretaria é um pequeno Governo? Então que foi feito dessa comunicação centralizada?

A estrada das Ginjas é uma Estrada Regional, ER 208. Ponto. O parecer do Equipamento Social é ambíguo, “mio cuore”, então a Entidade vai emitir um parecer sobre uma coisa que é da sua própria competência?

Não se vai dar um parecer sobre um Estudo de Impacto Ambiental que foi encomendado por outra Secretaria e que no meu entender tem muita malícia por de trás.

Quer dizer o quê?

Se construírem uma Estrada com uma determinada largura, ela não cumpre com os critérios para ser uma Estrada Regional, então vamos desclassificá-la. Ou seja, ter de sair da rede viária Regional.

Talvez não seja por acaso que o outro “Governozinho” da Susaninha (Dondoca) vem rapidamente com aquela pose de educadora de infância dizer que a Estrada afinal vai ter só 2,5m. Meu querido, 2,5m de largura não cabe o camião dos bombeiros que tu, “dolcezza mia”, disseste que era importante para combater incêndios.

Mas esse parecer, mesmo com essa intenção subjacente, está mal contextualizado e mal equacionado. Pode ser esta a ocasião para reordenar todos os instrumentos da rede viária, tendo em conta que em todos os existentes, nenhum marginaliza a Estrada Regional 208 – Estrada Ginjas / Estanquinhos. Ora uma Estrada Regional tem de ter o mínimo de transitabilidade, ou seja, largura.

Vê Miguelito, um parecer não é uma coisa empírica, um parecer tem de ir buscar regulamentos, legislação, tem de estar fundamentado ... fundamentado na lei não nas convicções.

Tu és de Direito Miguel, Tu sabes isso. Tu sabes isso!

Beijinhos.

Obs: Daqui a uma semana escrevo-te mais. Oggi mi fermo qui. la prossima settimana scriverò di più, mio caro presidente.

*O texto tem expressões em Italiano porque a prima Leti é Italiana.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 6 de Abril de 2021 07:39
Todos os elementos enviados pelo autor. Nota: imagem enviada substituída.