Golpada socialista: cai o pano

 

R ealiza-se hoje a tomada de posse do novo reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes, professor de bom trato e que conhece bem a casa, porque há muitos anos tem ocupado cargos diretivos. A sua candidatura representa a continuidade da anterior e mereceu os votos da larga maioria dos votantes.

Hoje chega também ao fim a ambição da catedrática Jesus Sousa, que há muitos anos pretendia ser reitora, mas nunca reuniu os apoios necessários, pelo seu histórico quezilento e pela sua entourage. Desta vez, empurrada pela ambiciosa ex-eurodeputada socialista, Liliana Rodrigues, apresentou-se a votos mas obteve uma derrota humilhante. A maioria apercebeu-se do que estava por detrás da sua candidatura.

Pela lei da aposentação por limite de idade, a referida professora teria de deixar de ser Reitora em breve, e pretendia, caso ganhasse, passar o cargo à sua número dois que seria vice-reitora. Assim, a ex-eurodeputada seria reitora, o troféu maior.

O Partido Socialista de Carlos Pereira (não o de Cafôfo, que há muitos anos já conhece bem a peça), esfregava as mãos de contente por conquistar a Universidade, mas a jogada deu para o torto. O que nunca se entendeu foi o interesse do JM e do seu diretor, em apoiar a candidatura socialista, com debates, artigos e fotografias destacadas. De qualquer forma, a publicidade gratuita do pasquim do Senhor Avelino Farinha não surtiu efeito, isto porque a malta da Universidade da Madeira faz e gosta de outras leituras.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Abril de 2021 12:16
Todos os elementos enviados pelo autor.