Funchal, eventos online com artistas nacionais

 

H oje quero chamar a atenção para um evento que vi nas redes sociais nos últimos dias e que encheu o Funchal de publicidade nas paragens de autocarro e num matutino da nossa região com várias páginas de publicidade. 

Tenho entendido que várias entidades públicas estão a fazer um conjunto de eventos online de maneira a apoiar as largas dezenas de artistas regionais da Madeira, e bem, mas infelizmente tenho que vos dizer que o evento da câmara do Funchal, o “fica na cidade” online, pareceu-me ser mais uma manobra para pagar a campanha? É assim que o Gouveia trata das coisas? O povo não é tonto Sr. Presidente Gouveia.

Senão, veja-se:

  • Contratam artistas nacionais, quando o apoio devia de ser apenas aos que residem na Madeira, em especial aos do Funchal. Até porque são esses que pagam os seus impostos no Funchal, mas não é assim que o Gouveia funciona.
  • Contratam artistas do continente por dezenas de milhares de euros, e os madeirenses por meia dúzia de tostões.
  • Evento é online e gasta-se mais de 11 mil euros em equipamentos de som?!! Afinal? para que esse dinheiro? Está já publicado no base.gov.
  • Desde logo, para quê tantos milhares de euros em publicidade nas paragens de autocarro para um evento online?
  • Continuando, a transmissão é em directo sem direito a exibição dos concertos após o mesmo acontecer. Isto é que se chama gastar dinheiro fora, nem ficam com os direitos para que os funchalenses possam assistir ao despesismo do actual presidente de câmara  Miguel Gouveia . 

Entrei algumas vezes nos directos que se faziam. O recorde foi de … 92 pessoas a ver o concerto ao mesmo tempo. Depois lançam aquele número de milhares de visualizações cujo valor é apurado através de cada clique que a pessoa faz para entrar e ver. Se eu entrar e sair do vídeo 5 vezes, conta como 5 visualizações. Se eu vi 10 segundos, conta como uma visualização. 

E não me venham com a treta de que contrataram artistas nacionais porque estavam já apalavrados, porque podiam adiar outra vez, como fizeram no ano passado.

Já se percebeu algumas coisas com o Miguel Gouveia no que toca à cultura: Os artistas regionais não são importantes para ele, o que interessa é financiar os amigos para que estes depois possam pagar a campanha. 

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda, 26 de Abril de 2021 22:20
Todos os elementos enviados pelo autor.