Fim de Semana Covid

 

Alarguem os horários do comércio para dispersar as pessoas.

Boa Noite,

Antes de desenvolver o motivo pelo qual escrevo, quero dizer que também participei no fenómeno, direi no fim porquê.

Como todos sabemos, a gestão da abertura e encerramento dos estabelecimentos comerciais conjugada com o recolher obrigatório origina o facto de, durante a semana útil, praticamente ninguém que tenha um horário normal no trabalho consiga ir ao supermercado ou a outras lojas.

Algumas lojas alteraram o seu horário para uma abertura mais cedo mas não compensa nem serve, ninguém vai fazer compras manhã cedo em dia útil para depois ir trabalhar, pode se colocar à mercê de muitos imponderáveis. À noite está fechado, só fica o fim de semana.

Uma boa parte dos empregados são assalariados da função pública que, como sabem, acabam de receber o seu vencimento que ficou disponível para ser gasto neste fim de semana. Quem hoje circulou pelas grandes superfícies comerciais sabe que, todas elas, já à chegada aos estacionamentos, denunciavam um grande movimento. Não é novidade nesta altura do mês.

Não se entende como é que estes crânios da Covid-19 na Madeira ainda não tenham percebido que, o que relatei e a redução de horários aos fim dos dias úteis, leva ao atascamento ao fim de semana. O horário alargado, após a hora do comércio tradicional, serviços e GR, ou seja após as 17 ou as 18 horas, são elementares para distribuir a quantidade de pessoas a afluir para as suas compras, que se resumem agora a dois dias, Sábado e Domingo.

Tem toda a lógica as fotos que circulam pelas redes sociais com as enchentes, sobretudo de lesados como as pessoas da cultura com assistências máximas para 5 pessoas. Se as autoridades querem se dar ao respeito e não serem gozadas, esta situação deve-se alterar rapidamente. Isto não tem lógica absolutamente nenhuma! Foi um erro que cometeram e não querem dar a mão à palmatória! Entretanto, por esse orgulho, mantemos esta loucura de grandes aglomerações de pessoas nas superfícies comerciais aos fins de semana.

Vamos às compras quando temos dinheiro, La Palice!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Abril de 2021 18:37
Todos os elementos enviados pelo autor.