Educação: um não chega, falta uma charola de demissões.

 

P orque se esconde o Secretario de Educação? Onde anda ele? Onde está o todo poderoso que em tempos chamou ao seu gabinete o Director Regional de Inspeção da Educação e engendrou o afastamento do Prof Joaquim Sousa? Ex-Diretor da ex-notável Escola do Curral das Freiras. Porque se está a esconder o Presidente do GR? Albuquerque também não vê nada, porque concorda e é mentor desta estirpe sem carácter!

A vergonha nacional mais uma vez à conta deste secretário não é suficiente? Onde estão os capangas da SRE que ajudaram a enterrar vivo o Prof  Joaquim começando pela antiga Chefe de Gabinete, que regressou ao gabinete do (querido) Secretário (após recauchutagem na Mercedes) e o atual Diretor Regional de Educação,  que não validou por incompetência e inércia natural, os cursos profissionais que a escola do Curral propunha e, assim, arranjou matéria para a acusação? Onde está o deputado Rui do PS, da área da Educação, que finge ser oposição, terá medo do Secretário? Compreendo, a Educação é uma área muito perigosa quando se pensa pela própria cabeça ou se tem mérito. 

Este processo é mais profundo do que se imagina, porque encerra em si uma pocilga de vícios e esquemas perigosos de décadas, onde temos os protagonistas que agora perderam, como cabecilhas. Vejam aos anos que este diretor de Inspeção está com cargos chave e controla a vida de milhares de docentes e não docentes. Ele até evolui na carreira fiscalizando-se a si próprio para não haver problemas. Sempre que este senhor assume um cargo existem distúrbios, perseguições e favorecimentos, qual delinquente do ... imagine-se ... ENSINO! O próprio secretário foi beneficiado no início da sua carreira de docente para ficar na Escola Secundária Jaime Moniz, os favores pagam-se. Por isso não acredito que este colocar do lugar à disposição tenha consequências. O Inspector mor sabe demasiado para acabar assim a sua carreira manchada. Tudo vai ficar na mesma. O crime compensa. 

O lobby desta gente é muito forte. Bem dizia AJJ:

Muito do que sucede em Lisboa é porque há três lóbis que mandam hoje em Lisboa, que é o lóbi da comunicação social, o lóbi gay e o lóbi da droga. (link)

Ó Alberto João, engoles cada palavra que disseste e dizes, desde os chineses ao resto. O teu partido tornou-se exactamente no antro que acusavas os outros, deita-te a dormir, vá, assim gosto de ti! Estamos cansados.

Eu mando todos os dias bocas para o continente e vou continuar a mandar e, depois de deixar de ser presidente do Governo então é que eu estou à vontade para dizer o que ainda me falta. (link)

Agora veremos o silêncio dos seguidores cegos do PSD-M a todas as barbaridades que o regime comete, dos mentores e família dos puros, parecem os alemães que aprovavam Hitler na Segunda Grande Guerra, falta-lhes visitar os fornos que torram madeirenses e não só ... todos os dias. Faz-lhes falta provar o fel para verem a posição dos outros. Espero que quando houver alternância não sintam o mesmo ao contrário.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 12:11
Todos os elementos enviados pelo autor.