Desemprego, porque aumenta na Madeira e baixa no continente?


D esemprego, ele baixa no continente e cresce na Madeira. Numa Região onde metade do orçamento está vocacionado para obras, não se pode pedir que promova e cubra tantas outras profissões que são formadas e que se vêem forçadas a emigrar. Ou desenvolves através da iniciativa privada, muitas vezes tu mesmo numa oportunidade de negócio que crias, para depois encarar ciclos de crises que te metem "pelas canas dentro", ou ficas eternamente à espera por falta de oportunidades por muitas razões ... negativas. Isto é de meia dúzia, ambiente muito pequeno e dado à cunha, compadrio, esquemas, pouco vale o teu mérito.

Se falas bem português e escreves és substituído por Miras sectários que não querem saber da cultura, usos e costumes da Região mas, prevalecer a sua cultura em terra alheia, aproveitando-se da fraqueza do poder instituído. Quem fala deste pormenor fala do tachismo, sempre os piorzinhos porque se sujeitam sem dignidade à política suja e ao lambe-botismo. Para eles não há qualquer exigência de currículo ou capacidade para serem empregados, o emprego é que se adapta a eles.

Os bons empregos estão destinados à elite, se tens curso superior podes chegar a manobrador de máquinas ou caixa no supermercado porque, ter curso superior e saber fazer contas, é excelente para o patrão não perder dinheiro. Se te manifestares, ainda fazem jogo de que és arrogante por querer exercer a profissão para a qual estudaste, em vez de te sujeitar a qualquer coisa que criará sobre ti um estigma. Se fores caixa e bom, só se lembrarão de ti para caixa, logo que se resolva esse pormenor de não entrares no quadro.

Teria mais para dizer mas tenho pouco tempo de almoço, penso que as pessoas já apanharam onde quero chegar. O caminho é um mercado maior e menos viciado. Assim que abra a economia através do controlo da pandemia, serei mais um a emigrar porque vai haver boom na economia dos bons países. Faziam tanto cagaçal com tantos meses a crescer e agora, com a crise, vemos o flop porque sem mão estendida à caridade da Bazuca europeia não somos nada, tal como o turismo que mostrou o quanto vale na Madeira. Escrevam, virá o dinheiro e não vão mudar nada! Vão cobiçar de novo o dinheiro inventando maneiras de o levar ... simplesmente.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Abril de 2021 13:08
Todos os elementos enviados pelo autor.