Confundem tudo, espelho dos tempos que vivemos


O dia de ontem foi marcado na Madeira por discursos de interesse partidário e até de um cravo branco, não admira quando vivemos de notícias com o expediente do Governo Regional que se tornam grandes feitos governativos ou até a devolução da nossa liberdade, quando até é discutível  no quadro legal em que estamos com recolher obrigatório. Está tudo pervertido e o povo manso come e cala. Parece que vão acordar para os nossos artistas, vale a pena se queixar mesmo que no momento gozem e desvalorizem. Os nossos políticos dedicam-se a outros interesses mas sabem que estão em perda de credibilidade e popularidade.

As aberrações que vemos na Assembleia Municipal do Funchal e na Assembleia Legislativa Regional, são até desrespeito ao 25 de Abril, comemoração aliás sempre envolta em estupidez nesta Região. Vem do tempo de Jardim.

Hoje temos notícia do aumento exponencial de desempregados na Madeira, ontem nem foram lembrados, são reflexo de muita coisa que não funciona nos "apoios". Diria, para quem esteve atento no sábado, que o crescimento do desemprego na Madeira assemelha-se às manchas de terra na foz das ribeiras de São João e Socorridos, suspeita-se de grande actividade a montante, às escondidas. No caso dos desempregados, os sintomas são ausência de acção, e a lista dos apoios ainda não foi mostrada mas já adivinhamos ...

Assim como os discursos passam ao lado do que importa, parece que os instintos do Vice contra o controlo das verdades da Bazuca já se fazem sentir, quer pelos concursos exigidos quer pelo seu esquartejamento. Quem hoje lê um matutino regional percebe que os valores já não batem certo e confundem mil milhões com milhões e a soma perde-se. As confusões com contas neste governo estão para ficar.

Precisamos de outra gente na política para administrar a Madeira e o dinheiro que aí vem. Precisamos de planos sérios e não divisão do dinheiro. Quem quer que seja, com qualidade, que apareça porque não podemos continuar a viver na inevitabilidade da pobreza a "cheirar" tanto dinheiro. Nesta total podridão de casos a somar no GR, precisamos da responsabilidade das pessoas sérias porque caso contrário, a sua omissão também constará para a história como atitude tão negativa quanto esta era da Renovação.

P.S.: Queria dar os parabéns ao CM por alguns textos que surgiram ontem, é muito bom saber que não somos os tolinhos que pensam diferente de todos os outros. Há mais gente a ver o mesmo que eu e espero que você.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda, 26 de Abril de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.