Com esta crise, precisamos de um guerreiro e não de um Zen

 

N ão tenho nada contra Paulo Cafôfo, sou o que se chama um eclético ideológico e não marco políticos com preconceitos mas devo dizer que a cada debate na nossa Assembleia, a sua actuação no plenário mostra-me um indivíduo que não está traçado para o combate político, só é excelente no porta a porta a distribuir sorrisos.

O PSD Madeira está de rastos na governação, os casos sucedem-se, de incompetência, suspeições de corrupção, de falsos anúncios, de bocas muito injustas contra os madeirenses nalgumas áreas laborais e até as redes sociais dão grande contributo na análise, que pode servir de ante-câmara para ideias com a finalidade encostar os desplantes dos partidos do poder, PSD e CDS, à parede.

O PSD/CDS falam grosso, atiram para Lisboa, fazem fumo e o PS dilui-se na estratégia deles, nunca centrando o debate no que interessa. Esta manhã, Pedro Ramos, fez um seu número e empurrou com a barriga. Ninguém foi capaz de dizer que os Centros e Saúde não funcionam, nem presencial nem telefonicamente, que exames e consultas continuam a ser adiadas e só há Covid-19 na nossa Saúde, que as Listas de Espera crescem mesmo esmiuçando números por conveniência. E este artista, como todos os outros, sem ponta por onde se pegue ganha o debate.

Começo a perceber algumas coisas que talvez os importantes da Assembleia e os donos do poder não estão bem a ver, a Opinião Pública está a ultrapassar os diversos órgãos da democracia que estão manietados e não produzem em favor das populações. O que se passa é que a Opinião Pública está activa e o poder é efémero, acham que vão chegar às eleições e, por artes de mágica e de contentamentos momentâneos, vão resolver a grande crise que vai aqui fora e a impressão que temos de vós? Cada vez menos, porque o povo tem cada vez menos que perder e ainda menos esperança. Assim se acaba o medo.

Cafôfo não sabe gerir o PS; não sabe gerir as oportunidades políticas; não sabe gerir a conjuntura sempre ideal para ele; não sabe se credibilizar, queremos um guerreiro e não um Zen; não sabe se rodear dos melhores; é uma pessoa sem geoposicionamento político para saber o que fazer; não sabe construir alianças e mantê-las. Ainda bem que perdeu as Regionais senão estaríamos agora a suspeitar se o PSD não teria sido muito melhor. Assim ao menos fica a dúvida mas, com esta produção na oposição ... valha-me Deus, primeiro vejo um porco a andar de bicicleta. Paulo Cafôfo prova há já muitos anos ser um impreparado para a política, sobretudo para ser líder.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 12:34
Todos os elementos enviados pelo autor.