Coisas e Loisas


S r. Presidente, não sei quem escreve no seu facebook pessoal mas, uma vez mais, tal como Donald Trump, e na senda de frases pomposas e sonantes, V. Exa. escreveu na sua página que “as críticas são dirigidas aos políticos que decidem e fazem coisas”. Que coisas? José Sócrates fez coisas, Nicolas Maduro faz também coisas e veja-se só que Bolsonaro é criticado por não fazer coisa nenhuma.

O conceito de coisa é lato e pode significar um  negócio, um acontecimento, um objeto, um crime, um roubo ou tudo o que existe ou que pode ainda existir, portanto ter orgulho em fazer coisas até pode ser considerado puro narcisismo.

Sr. Presidente, deixe que lhe diga que a sua frase rasa o patético, todos sabemos que ninguém crítica os políticos pela cor dos olhos mas sim pelas coisas que faz ou não faz e ter uma Agenda cheia para apenas aparecer nos jornais não é fazer coisas, é fingir coisas! 

Por falar em coisas, o seu antecessor, ao contrário de si, fez coisas, boas e más. Criou o melhor Sistema de Saúde do País que V. Exa. destruiu. Criou acessibilidades à volta da Ilha que V.Exa. teima em estragar. Criou um novo aeroporto a que V.Exa. mudou apenas o nome como se tivesse feito grande coisa.

Temos todos a perceção que nem tudo correu bem a João Jardim, como o Elefante Branco da Marina do Lugar de Baixo que nem coisa chegou a ser, e para a qual V.Exa. não decidiu coisa nenhuma. Ela continua lá a atormentar os Governos do seu partido sem solução à vista. E os fantasmas das obras das Sociedades de Desenvolvimento da Madeira Nova? Quer mais exemplos de coisas?

O seu problema Sr. Presidente é que, ao contrário de João Jardim, nem coisas sabe fazer. Jardim soube rodear-se de bons quadros que V. Exa. por birrinha colocou na prateleira, em nome de uma coisa chamada de renovação, fracassada. Pare uns segundos para pensar e olhe à sua volta! Ao seu redor tem apenas amostras de políticos que sabem falar e abanar bandeiras esse foi o seu maior erro! Continue V. Exa com as nomeações dos falhados e incompetentes que, quando der por si, estão todos na expectativa sem soluções e ideias viáveis para os problemas. V. Exa. nomeou "coisas" inexperientes apenas pela cor do cartão partidário, relegando para segundo plano os competentes. Agora aguente-se!

Já todos nos habituamos a que o atual Presidente do Governo Regional prometa coisas que não pode fazer para fazer outras que não deve fazer. Prometeu um Ferry todo o ano, coisa que não aconteceu! Prometeu o fim do monopólio nos transportes marítimos e preços mais competitivos, coisa que não aconteceu. Prometeu um Estado Social para os mais desfavorecidos, o que nunca aconteceu. De que coisas fala então?

E como não me lembro de muito mais coisas que diz que fez e como talvez V. Exa não conheça a famosa frase de Ludwig Wittgenstein, fique a saber que “o mundo é a totalidade dos factos, não das coisas”

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 1 de Abril de 2021 19:54
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.