Carta à "despromoção"


Bom dia, Sra Marta Henriques.

F icamos surpreendidos e desapontados com o resultado final da nova " Marca Madeira", entendemos a necessidade de renovar a imagem turística do arquipélago.

Contudo tal imagem não representa de todo o que nós hoteleiros entendemos, como uma imagem que defina a Madeira e a Região.

Estamos perante uma imagem confusa, e ultrapassada no tipo de letra escolhida, muito usada nos anos 80, e inadmissível uma tradução para inglês errada e sem sentido: não é "Belongs" é  Belong to all.

O turismo na região depende da natureza, foi isso e é isso e que faz atrair turistas a nossa terra, e este logo nada evoca essa realidade. Se bem que a destruição paisagística em nome de uma falsa segurança e outros argumentos, tem vindo a destruir a pureza dos argumentos atrativos do nosso destino.

No logo nada evoca o que atrás mencionei, a natureza, a nossa única Laurissilva, as levadas as veredas, os caminhos reais, não evoca o mar e a paisagem urbanística que ainda nos resta.

Tenha em atenção esta nossa preocupação, acreditamos no V/ boa vontade e dedicação, e agradecemos tal, contudo não podemos continuar com imagens nem atividades medíocres, a Madeira era conhecida pela excelência e não pela mediocridade.

Esperamos que seja revista esta nova imagem.

Com os nossos melhores cumprimentos

CARTA ENVIADA A PROMOÇÃO

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 13 de Abril de 2021 12:47
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem adicionada pelo CM.

Pergunta CM: Na Secretaria do Turismo ninguém confere o que recebe?