Calado sai do Governo


O s jornalistas idóneos do Correio da Madeira estavam a regar a plantinha de cannabis do Chefe de Redação quando o telefone tocou. Era a Sissi a dar conta que o Vice-Presidente tinha-se demitido do Governo. 

Estupefactos por tão inesperada notícia, os jornalistas perguntaram à Sissi se ele finalmente iria voltar para AFA, mas a Sissi retorquiu que não, porque tinha decidido aceitar um convite para ser pivô na meteorologia da CNN e pôr um fim na sua curta mas, extraordinária carreira política, para se dedicar em exclusivo à meteorologia. 

Sem mais demoras os jornalistas idóneos ligaram para Jeff Zucker que ainda estava a mamar sono mas que, depois de uns palavrões amavelmente concordou em dar uma entrevista exclusiva ao Correio da Madeira. 

Segundo Jeff Zucker, o português é a nova grande aposta da CNN para anunciar o Boletim Meteorológico da Terra e de Marte e adiantou que se ele consegue acertar na chuva de uma pequena e desconhecida ilha espanhola do atlântico norte dois dias antes, então com as cinco horas de diferença horária entre os Estados Unidos e a Isla Madeira será um sucesso garantido nos Estados Unidos. 

Jeff Zucker não quis adiantar muito mas deu a perceber que a negociação foi dura e até levou à intervenção de Joe Biden no acordo. Segundo Jeff Zucker, o português vai receber 5 mil dólares por dia mais um prémio de 10 mil se acertar nas previsões e ainda 5% na construção do muro mexicano que, como se sabe, vai ser construído para evitar aluviões no Texas. Um apartamento no Savoy não é hipótese afastada todavia. Os jornalistas souberam ainda que o português exigiu um Personal Trainer e uma Nutricionista para acompanha-lo nesta nova fase da sua vida.

Muito entusiasmado, Jeff Zucker acrescentou que ele é a aposta certa para controlar o clima face às alterações climáticas e que, além disso, o português teve a excelente ideia de betonar a falha de San Andreas para acabar com os sismos na Califórnia.

Depois de desligar o telefone, os jornalistas ligaram para a cadeia Al-Jazeera que, perante os factos, comunicou que vai impugnar a contratação do português por esta ser contra as leis da concorrência e que por isso decidiu fazer um Take Over hostil adquirindo 10 mil euros de ações do JM, ficando assim com o controlo do maior jornal do mundo que passará a chamar-se Al-JM, e que terá como alvo a comunidade muçulmana e venezuelana radicada na Ilha.

Como as más notícias correm depressa, Vladimir Putin já veio a público protestar contra a contratação do português e acrescentou que, por este caminho, a América abriu a caixa de pandora que pode levar a uma guerra mundial. Em reação à contratação, Putin informou que a Rússia irá contratar Bruno Melim porque ninguém percebe nada do que ele escreve, o que baralha o inimigo.

Os jornalistas assustados com as intenções de Putin ligaram para o Quebra-costas e foram informados pelo mordomo que o patrão estava desolado com a notícia mas, que já andava à procura de um novo Delfim.