C. D. Nacional: vergonha sem fim

 

A s eleições ainda nem foram marcadas e a actual direcção do Nacional já está a criar estratagemas para afastar possíveis candidaturas que considera ameaças. 

Quando o Eng. Menezes anunciou que ia a votos, não houve reacção. Mas, quando se levantaram suspeitas que poderia aparecer por aí uma equipa forte e com um projecto de mudança, os poderes instalados foram logo encomendar pareceres a certos assalariados-úteis do clube (pagos com o dinheiro do clube) para matar vozes que querem uma mudança verdadeira e grande.

Mas fizeram tudo isto escondendo a verdade dos Estatutos e omitindo o que não lhes interessa!

Os estatutos estão totalmente mal feitos no que toca a eleições. No artigo 15, nas primeiras alíneas, diz que os sócios há  mais de 12 meses têm o direito de "ELEGER E SEREM ELEITOS". Ou seja, podem votar e ir a votos se forem sócios há mais de 12 meses. Mas, no ponto 3, do mesmo artigo, é dito que os sócios só podem ir a votos se forem sócios há mais de 5 anos.

Em que é que ficamos? 12 meses ou 5 anos?

A notícia que é publicada a 27 de Abril no site do clube é de uma falsidade enorme e revela bem o quão assustados andam na Rua do Esmeraldo. Pois, quando falam do artigo 15, apagam de propósito a parte do artigo que diz que os sócios há mais de 12 meses têm o direito a "ser eleitos", deixando só a parte que diz que têm o direito "de eleger".

Ou seja, interessa-lhes ter sócios, mas só para votar, pois não deixam, nem querem (e sabemos porquê) que eles se candidatem e se cheguem à frente com novas caras e novas ideias. 

Porque os poderes instalados sabem que os estatutos estão muito mal escritos e permitem uma interpretação que não lhes interessa (que sócios há mais de um ano possam "ser eleitos"), foram logo pedir pareceres jurídicos "de encomenda" (sabe-se bem a quem) e publicar notícias falsas para apagar a ameaça que se preparava para anunciar uma candidatura. 

  • Então, senhores do poder, têm medo de ir a votos contra certas pessoas?
  • Têm medo de deixar os sócios decidir?
  • Querem proteger os vossos tachos com manobras de bastidores?

Deviam era ter vergonha na cara pelo que andam a fazer ao clube e por estarem a fazer tudo por tudo para que a podridão continue! A vergonha que está a ser feita exige que haja uma intervenção da Mesa da Assembleia geral para por ordem no caos e nos esquemas de secretaria instalados!

Admitam que os estatutos permitem candidaturas de sócios há mais de um ano (porque é o que está lá escrito) e admitam que andam a tentar excluir certos projectos das eleições, porque não convém "a certas pessoas" e aos seus assalariados que o Nacional mude de rumo. 

Queremos um Nacional limpo e que não tem medo de ouvir os sócios! 

Não queremos mais estas vergonhas, que fazem do nosso amado clube motivo de chacota e uma casa onde são feitos estes "truques" para eliminar ameaças!


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 11:19
Todos os elementos enviados pelo autor.