As prateleiras douradas

 

N ão fosse o 13 ser o número do azar, ninguém daria pelo XIII Governo Regional. Este Governo já nos habitou a resolver trapalhadas com mais trapalhadas e nem uma agenda politica preenchida de eventos inócuos disfarça a incompetência. 

A história que já tem teias, o caso do processo do professor Joaquim José Sousa, é um exemplo de trapalhada. O processo chega ao fim (?) depois do Governo Regional ter perdido o recurso da decisão do Tribunal Fiscal e Administrativo do Funchal e no Supremo Tribunal Administrativo. Sem surpresas, a montanha pariu um rato e na vez do Secretário Regional, que encabeçou a perseguição a Joaquim Sousa, aparece milagrosamente a demissão de alguém que já devia estar na reforma. Nada como lavar a honra com um bode expiatório. Não fosse isto uma grande trapalhada que devia ter custos políticos, o Governo passa uma esponja com água suja e acha que tudo ficou muito bem explicado. E não nos admiremos por isso que, no caso de Rui Barreto, seja o motorista a ser exonerado.

Isto não é nada do que já não nos tivéssemos habituado, porque é prática do Governo Regional colocar em prateleiras douradas os descartáveis e os incompetentes. Não vamos perder tempo com nomes porque quem os quiser que consulte as nomeações de cargos no JORAM que roça o asqueroso.

E se tudo isto já fosse duvidoso, sempre que o partido deixa de contar com alguém por qualquer motivo, coloca-o numa prateleira dourada como forma de agradecimento dos serviços prestados. Aconteceu com Rubina Leal, com Rita Andrade e com outros mais que foram descartados.

Se o número de Assessores e de Técnicos Especialistas já não fosse assustador no maior Governo por eleitor da Europa, então tudo seria perfeitamente normal. Muitos para governar é sinal de incompetência. Desafio aqui os leitores a elaborar uma lista de todas as nomeações, sendo mais fácil contar por exclusão, com apenas uma mão, os que não são militantes ou simpatizantes por afinidade do PSD ou do CDS.

Assim e a continuar a habitual trapalhada, como os que se mostraram incompetentes são sempre nomeados para uma prateleira dourada, não será admiração nenhuma ver, por exemplo, o Secretário Regional de Economia ser nomeado para Vogal ou mesmo até para Presidente do Conselho de Administração da EEM. 

Oremos para que não!

Nota final: faça o seguinte exercício e compare, divida o numero de membros do governo por 200 mil eleitores e perceberá o monstro e a aberração que temos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 12:23
Todos os elementos enviados pelo autor.