As onze cores da Madeira


H oje veio alguém justificar que afinal a marca Madeira não é inteligível aos mais básicos mas define por cores os onze Concelhos da Madeira, e por isso, antes de tudo, deixamos aos leitores o desafio de descobrir nos sete caracteres da nova imagem da Madeira os onze Concelhos.

O arco-íris tem sete cores, mas a marca Madeira tem onze! E não fosse surreal a explicação dos homens que criaram a nova marca Madeira só tinha de ser inventada. Mas vamos lá às cores! 

Sem surpresas o laranja predomina em todos os Concelhos da Ilha e representa as inúmeras laranjeiras e as tangerinas que a Madeira produz todo o ano.

E admirem-se os mais céticos porque é que o verde que representa a Laurissilva, as pêras abacate, os maracujás e as anonas nem aparece na sua cor pura!

A conclusão é simples! A palavra Madeira tem sete caracteres e em três deles aparece o Laranja apenas conveniência de quem pagou, relegando o amarelo da cor da banana e da praia do Porto Santo para meio caracter ficando o verde, das sanitas Valadares, a representar o Concelho de São Vicente.

Nisto tudo salva-se o azul da cor do mar que aparece apenas num dos caracteres o que não é nada mau para uma ilha rodeada por mar.

Os criativos da marca Madeira tiveram de inventar argumentos para justificar os 560 mil euros e este das cores sé o mais aceitável que encontraram quando plagiaram a fonte de Philippe Cossette da internet. E já que fonte veio da internet, as imagens de fundo deviam ser das Ilhas Maldivas, Seychelles, Bora Bora, Tahiti ou mesmo da belíssima Zanzibar com morenas lindas semi-nuas do Hawai a dançar o Hula, isso sim vendia como tremoços!

Neste emaranhado de cores, a conclusão que se chega é que a grande falha da marca Madeira é o cinzento do betão que nem aparece em nenhum caracter da palavra Madeira o que é imperdoável e que só por isso devia ser devolvido!

E a questão que qualquer comum pode fazer é se a imagem da Madeira deve ser o verde da natureza ou a cor dos Concelhos? Que raio de estratégia é essa de vender a Madeira por Concelho?

Cabe agora ao Conselho de Governo fazer outro Ajuste Direto para pintar as cores da nova Marca em cada Concelho para que os Turistas os possam identificar inequivocamente pela cor, e já estamos a imaginar o sucesso da marca quando um Turista perguntar onde fica o Concelho Violeta ou aquele lindo com piscinas naturais em Verdinho alface.

Sinceramente com tantos designers madeirenses bons e maus não se percebe porque é que se foi pagar por uma porcaria! Com tanto tempo disponível não pensaram num concurso de pré qualificação dando emprego a tantos que por aí andam?

Eu pedia o dinheiro de volta!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Abril de 2021 17:15
Todos os elementos enviados pelo autor.