Albuquerque go home

 

A lbuquerque anda preocupado com as eleições no Porto Santo, Idalino foi o que foi, um pau mandado subserviente e bajulador, quem ele gostaria que se apresentasse seria o Roberto, mas este está queimado na praça muito mesmo e Albuquerque sabe disso, por essa razão não o leva a votos, deu-lhe o cargo de fiscal do governo, o único concelho que tem um cargo semelhante, é um cargo que sabe bem executar, manipulador de maus costumes.

Albuquerque vai fazer tudo por tudo para não perder as eleições, sabe que está complicado, tudo vai valer, desde a compra de votos, a consultas de cirurgia que estão marcadas desde as últimas eleições e que se não fosse as campanhas eleitorais nunca se resolveriam.

Albuquerque tem um plano para o Porto Santo, tem um plano para os amigos dele, que gostam muito do Porto Santo, ora vejamos;  

Portos, energia, combustíveis, eletricidade, centro da cidade e parque de campismo, para os Sousas.

Desde o hotel Porto Santo até ao lua mar, para o Pestana, que pode aproveitar para no inverno dar formação ao seu pessoal que trabalha nas suas unidades hoteleiras em S. Tomé e em Moçambique, pago pelo governo regional a título de compensação.

Bares tradicionais, esplanadas e cafés para o Miguel Sousa o que diz que os Porto-santenses trabalham sentados, tal qual ele.

Infraestruturas, cimentar ribeiras, alcatroar tudo e mais alguma coisa, e o futuro savoy do sono, para o AFA.

A plantação de cannabis para o Castro que sempre dá o jeito à última hora, em sociedade com deputados da região.

Albuquerque gosta muito do PXO, mais do que qualquer outro concelho, sempre que pode tal qual AJJ vai passar férias a esta maravilhosa terra, de gente obediente.

Os Câmara-lobenses, os Santa- cruzenses, e os Machiqueiros nunca terão esse prazer de receber tão distinta figura da governação, até porque consta que durante uns meses por ano a descarga do pó branco é feita no PXO, entre setembro e dezembro.

Para os Porto-santenses, fica algumas grandes áreas; o ilhéu da cal, o ilhéu do farol e o ilhéu das cenouras desde que não tenham o vicio da pesca, pois são zonas protegidas, peixe podem ir ao pingo doce comprar douradas a 3€ o kg, muito mais barato do que perder tempo a pescar.

Fica também uma zona agrícola ao lado da futura plantação de cannabis, para os locais poderem plantar tabaibos, conselho dado pelos técnicos da secretaria da agricultura que se deslocaram de propósito à ilha, para dar esse parecer, num terreno que no tempo do meu avô dava tudo, lentilha, xixaro, até deu vinha caracol.

Para Albuquerque a praia terá de ser dividida em 3, zona frequentada por políticos do sistema, zona privada dos hoteleiros amigos, e junto ao porto a praia para os residentes. Albuquerque tem esta visão, e só não a vê quem paga ou recebe um tacho para não ver.

Albuquerque Go Home!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 4 de Abril de 2021 09:17
Todos os elementos enviados pelo autor.