Albuquerque e o Fétiche, pelo seu “órgão” de estimação.


O lá a todos os leitores do CM, recorri a este jornal, para manifestar o meu desagrado e revolta, a uma singela noticia que saiu há dias, e que provavelmente passou despercebida aos leitores mais distraídos. 

O conteúdo da minha mensagem pode, e deve ser encarado, como uma carta aberta ao nosso futuro ex-Presidente Miguel Albuquerque!!! (Não sou nenhum Zandinga, mas a (des)governar desta maneira, é obvio que o Miguel não passa de 2023, mesmo que se agarre a mais 10 ou 20 Bambinas).

Já conheço o Miguel há imensos anos, de alguns convívios “off the record”, e obviamente como ex-militante do PSD, não me vou identificar. Não o faço, por covardia, mas sim por providência, pois já conheço bem o modus operandi do Miguel, e dos seus vassalos capitalistas.

Esta semana saiu uma notícia sobre a Igreja Matriz de São Jorge, edificada no século XVII, e que se apresenta como uma das maiores igrejas de estilo barroco da Região Autónoma da Madeira.

Construída em 1761, a Igreja Matriz de São Jorge é considerada o ex-libris do património edificado do concelho de Santana. Esta igreja possui um órgão construído por uma oficina regional, e que se encontra danificado já há vários anos. E já em “modo de campanha”, não é que, numa das suas visitas ás obras do Convento de Santa Clara, o nosso pianista (de Bosta-Nova ) decide, deixar em maus lençóis, o seu sacerdote Eduardo Jesus!!!??? Miguel prometeu a recuperação do seu “órgão de estimação”, e colocou logo a seguir o sacerdote Eduardo, a dar uma entrevista para a Antena 1, onde já assegurou que em breve, começarão as obras de restauro. Nada contra!!! Não fosse esta, a altura menos indicada para este tipo de “recuperações”.

A questão aqui é a seguinte. Ó Miguel, não achas que a tua falta de sensibilidade e de desapreço para com o povo que te elegeu, começa a tomar proporções desenfreadas e extremamente humilhantes!!!??? 

Acredito que a recuperação desta peça singular, seja importantíssima para o património cultural regional, mas é assim tão urgente nesta altura?

Imensos empresários continuam a esforçar-se para conseguirem manter as portas abertas. Com tantos técnicos de som e assistentes de palco, desempregados. Inúmeros músicos e artistas, continuam parados há mais de um ano, sem APOIOS ou SUBSÍDIOS. 

Havia necessidade nesta fase de grave crise económica, que se prevê longa e cada vez mais destruidora, de gastar 80 ou 100 mil euros, na recuperação de um instrumento, só para mostrar que andas a fazer alguma coisa pela Cultura, quando na verdade este teu (des)Governo, continua a desprezar, e a oprimir a classe artística regional??? 

Miguel, não basta ser Líder, é preciso PARECER… Já estou farto de ver-te a dar tiros nos pés, e a destruíres um partido, que eu ACREDITEI e LUTEI, durante anos. Neste momento deves ter mais chagas nos pés, do que Cristo, quando foi crucificado na Cruz.

Pelos vistos, aquelas celebres festas, realizadas há muitos anos na Quinta do Santo da Serra, onde se podia sentir o cheiro da ”neve”, naquelas tórridas noites de verão, começam agora a afetar-te a sanidade mental. 

Em setembro acertamos contas na URNAS, e se o órgão já estiver a funcionar, espero que aproveites para tocar a Marcha Fúnebre.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 11 de Abril de 2021 02:56
Todos os elementos enviados pelo autor.