A saída da UBER na Madeira


Mais uma machadada na Madeira

A concorrência é salutar, provoca melhorias nas partes intervenientes para serem competitivas, não permite a cristalização nem monopólios. Quando a UBER entrou na Madeira a aplicação fez comichão e os taxistas decidiram-se actualizar e ter também a sua plataforma. Sem a UBER teriam se mexido?

Sem mais criatividade do que copiar, o que aconteceu depois foi interceder junto do Governo para proibir a UBER. Ora proibir a actividade a alguém numa economia de mercado é ridículo mas há formas de conseguir diplomaticamente. A Madeira tem muita experiência nessa matéria. Criou-se legislação e o absurdo aconteceu, as licenças que pretendiam emitir era muito abaixo das pessoas que tinham na UBER o seu ganha pão e fizeram investimentos. Todos sabemos que existe um programa que ajuda à criação do seu posto de trabalho, o mesmo governo dá de um lado e tira do outro.

O desânimo foi total, até porque ninguém se mexeu para repor verdadeiramente a igualdade de oportunidades e sobretudo não excluir à partida o que já existia. Hoje, nada mais lógico, a UBER anunciou que sai e vai meter a Madeira em tribunal. Mais uma vez, com repercussão mundial, o nome da Madeira vai ecoar pelos piores motivos. É a ilha dos monopólios, do CINM, dos concursos suspeitos, do banir players do mercado, enfim.

A Madeira de tanto se fechar será ignorada e vamos sofrer com isso, já estamos. Vamos ficar uns bichinhos que se gabam de tudo o que se faz como sendo pioneiros e os melhores, quando ao fim ao cabo não passamos de uns tristes norte-coreanos a ouvir a lenga-lenga do GR.

Rui Barreto, pode ser cínico e sonso, cá dentro, e até lhe correr bem mas assim que lida com outros lá fora começará a perceber que há mais mundo com leis e regras. A propósito, já colocou a lista dos apoios cá fora? Parece que vai ser de rajada esta acumulação, o ketchup do Ronaldo.

As famílias dependentes da UBER não são famílias. Os clientes não merecem variedade. Os que trazem hábitos de usar a UBER lá fora encontrarão o terceiro-mundo na ilha que visitam.

Por este andar só falta proibir outros partidos na Região ...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de Abril de 2021 21:02
Todos os elementos enviados pelo autor.