A lista do Calado

 

Percebemos que para além dos partidos políticos e os grupos de cidadãos,
que as "varas" também são aceites como listas candidatas.

A equipa do Pedro Calado é claramente uma oportunidade para a democracia mostrar se funciona. Nunca houve uma oportunidade tão grande de derrotar um grupo de traidores e sonegadores dos dinheiros públicos.

O Grupo Sousa e o Grupo  AFA estão muito bem representados pois com a Cristina Pedra e Margarida Pocinho, portas bandeira do que pior existe em termos de ética e de destruição de vidas de pessoas com quem trabalham. Mulher de quadro do grupo Sousa, Pocinho uma traidora dos colegas na UMa, ajudante de plagiadores. Ficou conhecida pelos esquemas, entre muitos, o ter participado em congressos onde foi falar para ninguém, ficou famoso um no Algarve com um protegido do Secretário de Educação e o Diretor Regional de Educação que, inadvertidamente, publicaram no Facebook e depois retiraram. É gente deste calibre que acompanha Pedro Calado. Bruno Pereira vai deixar o IHM? Com tanto vogal naquele conselho de administração não admira que não faça falta. 

Este PSD tem mesmo falta de quadros ou será que para  perder qualquer um basta. Como assim, Bruno Pereira já está habituado a perder. Cristina Pedra é a espia que veio do leste, logo a cena é já vista, quando tudo isto acabar. O palco será reduzido. Um outro sítio aparecerá

Os outros dois elementos são fruto da diversidade e das quotas que fica sempre bem apresentar. O mais fininho, tem atrás de si um conjunto de imbróglios e negócios que ficaram por terminar.

Se Pedro Calado ganhar, se o povo achar tudo isto bem, se sufragar o que esta equipa representa, se autorizarem a chegada destes elementos aos cofres da câmara, se permitirem a jogada às claras de Pedro Calado, os que ainda são pensantes e independentes vão perceber que a Madeira chegou ao ponto de não retorno e o PSD conseguiu COMPRAR a democracia e sujeita o povo da Madeira contra os seus próprios interesses. Teremos que interpretar que gosta de ser pobres e ver meia dúzia a enriquecer. Esta eleição não define só o futuro de Pedro Calado mas também a qualidade da democracia na Madeira.

E o Chega? Foi deixado de fora por causa do CDS mas vai colaborar no sistema porque retirará dividendos por outro lado?

Não me parece que seja desta vez e falta a cereja no topo do bolo, Alberto João Jardim, o homem da Madeira, dos madeirenses e da Autonomia, a dar a cara na campanha eleitoral por isto, o seu monstro e o verdadeiro futuro que construiu para a Madeira: dívidas e a anulação da classe política, o fim da Madeira e do PSD local. Deveria se "calar" de vez! Por outro lado, e com o desplante que se vê, o Parque Ecológico ainda verá uma pedreira a surgir, para segurança dos cidadãos e criação de emprego, até porque dá jeito para alimentar a "indústria" numa cota mais baixa.

Alguns significados de "vara":

  1. Chibata; vergasta.
  2. Percha usada em exercícios de equilibrismo ou funambulismo.
  3. Insígnia de juízes, vereadores e dos irmãos de certas confrarias.
  4. DIREITO cada uma das circunscrições judiciais, de competência específica e presididas por um juiz de direito, em que se dividem certas comarcas.
  5. Figurado autoridade; poder.
  6. Antiga medida de comprimento equivalente a onze decímetros.
  7. Figurado medida; bitola.
  8. Manada de gado suíno; porcada.
  9. Vulgarismo pénis
Pedro Calado que comece a ler O Triunfo dos Porcos.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 12 de Abril de 2021 08:47
Todos os elementos enviados pelo autor.