Uma luz para mais confusão no Porto Santo


O ntem o PSD Nacional deu uma conferência de imprensa sui-generis (link) onde indicou 23 nomes novos para eleições autárquicas e outros 77 que, se for da sua vontade, podem se candidatar porque estão legalmente aptos. Ou seja, o PSD escolheu 23 e deu liberdade aos outros 77 para escolher o momento do anúncio da sua candidatura porque o PSD Nacional automaticamente aceita, estão homologados.

Da Madeira, 3 nomes surgiram, o Carlos Teles da Calheta, o Pedro Coelho em Câmara de Lobos e o Idalino Vasconcelos pelo Porto Santo ... aqui é que a porca torce o rabo. A Vice-Presidência acolheu com tachinho, há uns meses atrás, a escolha do PSD regional para o Porto Santo nas Autárquicas, Roberto Silva, no entanto hesita. Perdeu a hipótese Luís Bettencourt e o resto tem cheiro a palha queimada. O que o JM diz na edição é mais uma interpretação de jornalista a pataco.

No curral cada vez mais curto da Renovação, já pouca inovação pode haver e o seu isolamento por conta de uns sôfregos por tacho elimina o "grande PSD Madeira", reduzido a meia dúzia de bestinhas sem craveira nem idoneidade para liderar candidaturas. O PSD da Renovação não está numa crise de fartura mas sim de escassez.

A indicação que o PSD nacional deu, é uma pequena luz se Idalino fosse um elemento "activo" mas, sendo mosca morta, comprovado no mandato, acabará como carneiro reconduzido ou imolado. Contudo fica um pormenor de como no interior do mesmo partido, conferências de imprensa sem conteúdo podem dar azo a grandes confusões em assuntos pendentes. O Porto Santo é um deles!



PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 4 de Março de 2021 00:33
Todos os elementos enviados pelo autor.