Trapalhada na candidatura do Funchal a capital da cultura.

 

CM: pedimos desculpa pela qualidade da imagem.
Foi a enviada pelo autor e não conseguimos substituir.

A Câmara do Funchal "desconvidou" o artista plástico madeirense mais reconhecido internacionalmente, Rigo 23, da qualidade de comissário da candidatura do Funchal a cidade Capital Europeia da Cultura 2027. Começa da melhor forma, com as trapalhadas e amadorismo que a confiança socialista já habituou os funchalenses.

E porquê? Porque o comissário tem de ser um amigo da casa, o campeão das adjudicações e dos fundos comunitários, Maurício Marques. A comunicação social assobia para o lado, até mesmo o Diário, que a 11 de setembro de 2011 publicou um trabalho artístico de Rigo 23 de contestação ao jardinismo nas suas páginas centrais e que pode ser visto aqui, ignorou agora olimpicamente a desfeita ao consagrado criador madeirense.

Nem noticiam o "desconvite", nem revelam que o escolhido é Maurício Marques, nem tampouco as razões para esta troca, que humilha publicamente Rigo 23.

Podemos imaginar o Gouveia da câmara convidando o Cristiano Ronaldo para comissário de uma  candidatura do Funchal aos jogos olímpicos ou ao Europeu de futebol, "desconvidando-o" posteriormente para dar lugar ao seu amigo Carlos Pereira do Marítimo!?

É caso para dizer que os negócios da cultura falaram mais alto.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 9 de Março de 2021 12:10
Todos os elementos enviados pelo autor.