Sucesso comprado


A fórmula de sucesso dos prémios ao Turismo da Madeira estão feridos de suspeição, mesmo que o nosso secretário o desminta. É que para realizar a cerimónia de 2019 na Madeira foi preciso pagar para receber, não foi uma escolha da entidade como reconhecimento pelo seu desempenho. Já imaginaram nos Jogos Olímpicos você comprar a medalha de ouro e pagar para ter a cerimónia do hino no podium? O senhor secretário pode argumentar como quiser mas sem a "compra" de espaço publicitário, o Turismo da Madeira não tem força própria. Vê-se todos os dias nos jornais da Região mas também sabemos que não é caso único. A APAVT também premeia a Região porque tem o seu congresso de borla pago pelo Turismo. Cada mecenas tem um ano. Conclui-se que o Turismo da Madeira para alimentar o seu Show de ineficácia compra estatuto e compra eventos. 

Mas, o que dizer de uma entidade que dizem idónea que contudo, tem tabela de preços para toda a acção que os participantes desejem? Só a eleição do melhor é que não é paga? A tabela de preços contempla um preço pelo troféu para poder recebê-lo e também pelo diploma, só ganhar o certame é que não tem preço? Como acreditamos neste "mercantilismo" com toda a conjuntura.

O que se lamenta é que só depois de fora do esquema é que alguém disse a verdade lá desde os Algarves, porque até aqui, aqueles que o diziam sem autoridade mas com conhecimento, passaram por mentirosos e invejosos, os mal dizentes, aqueles que só podem escrever no Correio da Madeira para acordar o seu povo completamente manipulado pelas notícias e pela caridade.

Para terminar e mais uma prova de que esta realidade é verdade, basta ver nuestros hermanos daqui do lado nas Canárias que se estão literalmente a "cagar" para os prémios mas, têm uma eficácia tremenda a cada momento. É pegar no FlightRadar24 e ver o que é possível com eles mas não connosco, tal como nos cruzeiros. Eficácia que traz turistas ao seu mercado e não troféus fingidos. Agora, cabe aos hoteleiros regionais decidir se querem continuar a usar prémios em causa própria ou se querem trabalhar como nas Canárias e dar uma limpeza nisto tudo (são capazes de se instalar lá e deixar tudo igual aqui? Casos já houve!). Sem dúvida que o silêncio da hotelaria madeirense é cúmplice. Os empregados estão em casa, será que têm Bazuca prometida para colaborar nesta farsa?

Já que estamos perto de Eleições Autárquicas é preciso também não esquecer que temos revistas que vivem desta fórmula, dizem bem de Autarquias que paga publicidade. Temos jornais que dizem bem do Governo sustentados por ele. Temos secretários que recebem de prémio notoriedade por terem plafond anual de publicidade. É ou não verdade? E com estes antecedentes todos, os de olho aberto somos más línguas, até porque os concursos públicos de emprego também não são "martelados" para os boys e girls.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de Março de 2021 10:47
Todos os elementos enviados pelo autor.