Síndrome do Dubai

 

C hamo à atenção de todos que a situação da Estrada das Ginjas está a extinguir-se, como outras grandes discussões muito participadas nas redes sociais. Com o tempo a passar, o PSD/CDS vão levar a água ao seu moinho, o degelo ao seu caminho. Acabarão por estar a falar a sós com as entidades internacionais e, das duas uma, ou conseguem convencer ou destroem de vez um valor importante para marcar a presença da Madeira no mundo, o que realmente nos coloca no mapa: Património Natural Mundial da Unesco

A táctica é vencer pelo cansaço e repetição da narrativa. Aconteceu com as cabras das Desertas e com o Ferry, deixam andar porque se vão calar e depois o poder manda. As cabras foi por mal consumado, o ferry foi por orçamento aniquilado, quem sabe rapar para dar à construção da Estrada das Ginjas. Interessante as opções quando falam da estrada para bem da economia local de São Vicente, com a destruição de um promotor de toda a economia da Madeira: o Ferry.

Outra forma de abafar casos é criar outros para que as pessoas se entretenham ou os próprios líderes de opinião apostarem noutros factos prementes no momento.

A Opinião Pública é muito maior do que as pessoas capazes de narrativas no PSD/CDS, cabe à Opinião Pública manter a corda esticada e perceber todos estes artifícios maquiavélicos. Cabe a cada um na área que mais domina se manter fiel e a emitir opinião por todo sempre. Lembrem-se que o PSD/CDS têm tachos para isso. Em 2015, Miguel Albuquerque, aos brados, em campanha eleitoral, comícios, congresso do PSD, jurava e prometia tudo, fretes mais baratos, desfazer o monopólio dos portos e o Ferry. No caso do Ferry, em 2021 já só se fala nas culpas do Costa. Levaram 6 anos mas colocaram a promessa nas mãos de outro.

Com a Estrada das Ginjas vão fazer igual.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de Março de 2021 11:01
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.