Será desta?


Você nunca é ganancioso demais!
"Donald Trump"

E xistem pessoas que realmente não olham a meios para atingir determinados fins, como é nosso hábito dizer "A ganância será a morte do artista!". Em tudo na vida, qualquer um de nós deve ter a sua dose de ambição, tenha ela como fim atingir objetivos pessoais, ou objetivos coletivos. Mas, surgem sempre aqueles que acabam por tomar essa dose em excesso. Será sobre estes últimos que me irei debruçar, exemplificando com um caso muito recente e que me é próximo.

Ora vejamos, como sabemos, a politica é um grande trampolim para se atingir certos e determinados cargos de poder, como tal, é aqui, que registamos talvez na nossa sociedade, uma panóplia de pessoas que usam este meio de transporte, para atingir os ditos "poleiros".

Sim, vou voltar a falar do Chega, natural, porque se algum tempo atrás esse partido era visto como o quebra regime, atualmente o mesmo não se passa, as pessoas que antes admiravam a figura do partido, André Ventura, hoje são os mesmos que, abominam o figurante, face a todas as posições tomadas ultimamente, nomeadamente na vontade louca, para atingir o poder. De qualquer forma, não é sobre o dito cujo, que pretendo falar, como disse anteriormente, vou falar de alguém que me é próximo e que a cada dia mostra uma ambição desmesurada de chegar ao dito poleiro. 

Falo de uma pessoa que nos últimos dois anos passou por quatro partidos, primeiro no CDS, depois no JPP, em seguida Aliança e atualmente no Chega.

Em todos os partidos pelo qual passou, dominou sempre, a questão: "Qual a posição que o partido me oferece, para poder fazer parte do mesmo?". Achando-se um encantador de burros, pensa e se auto domina uma mais valia para a sociedade, e para a politica da nossa região. Depois da saída do CDS, devido a não ter conseguido o almejado lugar de líder do partido, o homem passa a contactar os partidos da esfera politica regional, nomeadamente todos aqueles que tinham assento na assembleia regional. 

Primeiro começou pelo JPP, aqui levou a família em massa para o partido na ânsia de os mesmos poderem levar o máximo de votos possíveis para o referido grupo, passados alguns tempos após a integração no partido, dá o dito por não dito, diz que ao partido que a posição que oferecem não lhe interessa, pois tem muita potencialidade para tão baixa posição.

De seguida segue para o Aliança, ora aqui nem durou muitos dias, bastou um almoço para se averiguar quem seria o cabeça de lista do partido, para depois abandonar o referido almoço, pois não concordava ficar em segundo lugar na lista de candidatos à assembleia regional.

Finalmente, não é que o homem se apresenta no partido Chega, onde se apresenta ao líder André Ventura, como possuidor de uma larga experiência como autarca. O homem é vidrado na possibilidade de chegar ao poder, viu os números do Chega nas presidenciais e logo pensou que ali está o tal veiculo para chegar ao poleiro.

Fiquei a saber, que o líder do Chega da Madeira, o tal contabilista que diz ser contra o regime, mas que já passeia na quinta vigia e que inclusivamente tem uma choruda avença mensal com a empresa Gesba, acabou aceitar colocar este ex CDS, ex JPP, ex Aliança, como coordenador do partido para as próximas eleições autárquicas e ainda como candidato ao Funchal pelo partido Chega.

Conclusão, se não for no Chega, será no RIR, no PTP, etc, etc .....

Nota: não será no PSD, porque o senhor Nelson Costa Ferreira, bem tentou, mas o laranjal viu que era demasiada areia para a sua camioneta!!!!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 6 de Março de 2021 00:18
Todos os elementos enviados pelo autor.