Senhora do Mar

 

N esta história contam como protagonistas 2 pessoas de importante valor para o Concelho de Santa Cruz e para a Região, estas sendo 1 militar da pátria Portuguesa Samu e uma importante economista Bruna, existindo assim um antagonista também entitulado de Filipix.

Bruna, uma recatada senhora de direita, andava perdida nesta vida e após a esta ter estagnado vira-se para a política de modo a alegrar os seus aborrecidos dias. Decide então lutar contra este sistema injustiçado controlado pelo compadrio verde, e liderado pelo tão malvado verdocas de Gaula, Filipix. Em modo Romano, esta como Júlio César, marcha em direção a Gália (Gaula) em busca de destruir a aldeia que tanto lhe dá dor de cabeça, primeiro e de mãos dadas com Roquelinus estes galopavam em frente a um muro fortificado construído por Filipix e seus lacaios. 

Ao bater com a cabeça de grande forma, Roquelinus olha para Bruna e diz que este amor já não funciona, pede que procure outro parceiro de luta pois para ele já bastou. 

Bruna, descontente, chateada, revoltada, decide então seguir caminho sozinha, construindo ao longo dos anos um grande batalhão laranja tendo como primeiro general Robby. Robby é um astuto bruto de cabeça oca, mas obedece piamente às ordens de Bruna e ataca quando esta pede, tentando aos poucos penetrar este tão grande muro. 

Enquanto isto, nasce uma nova frente de luta, esta mais radicalizada e liderada em Santa Cruz por Samu, um militar fervoroso e nacionalista enamorado por Emanuelinha, uma pequena dama da vila que o ajudava na luta contra o sistema. No entanto este namoro durou pouco, pois infelizmente Emanuelinha estava a se tornar grande demais e Samu decide então cortar o feijão pela raiz e terminar assim este tão feroz romance. Samu sabendo que não vence a luta sozinho começa então a fazer olhinhos a Bruna, e aos poucos estes tornam-se cada vez mais próximos, e juntam assim o seu batalhão formando um só. 

Os dois protagonistas da história marcham agora de mãos dadas em Santa Cruz apoiadas pelos seus respetivos movimentos regionais. 

Bruna torna-se assim a Senhora do Mar de Samu, pois Bruna estava em ‘Negras águas’ e Samu surfava em ‘ondas de mágoas’, que ‘gelaram o fogo no olhar’ das duas, e sozinhos não ‘tornam a navegar’ Dizendo assim Samu para Bruna ‘ninguém nos vais ver chorar’ minha ‘Senhora do mar’.

Esta história ainda continua, pois só se adivinha o fim pelas alturas do outono. Acompanhem o CM pois mais desenvolvimentos virão.

PS.: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Esta história não passa disso mesmo, uma história.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Março de 2021 22:49
Todos os elementos enviados pelo autor.