Saldos no Porto do Caniçal


O diferendo que opunha Governo Regional e a OPM do Grupo Sousa acabou em bem. Para o Grupo Sousa obviamente!

Então não é que chegaram a acordo e agora a OPM vai pagar uma renda pela exploração do porto comercial do Caniçal que poderá chegar aos 470 mil euros por ano, quase 1300 euros/dia. Um mão largas este Sousa, amigo de ajudar os madeirenses.

Está bem, esteve 30 anos sem pagar um tostão, mas isso são pormenores. Outros pormenores deste acordo poderão ser os valores do estudo que a APRAM pediu à EGIS PORTS em 2016, e que apresentavam um cenário de concessão, ao invés da licença (que o Calado diz que é para promover a concorrência no porto e a malta toda acredita no Pai Natal e come gelados com a testa…) há 14 anos com valores, digamos, muito divergentes do acordo alcançado. Entre 3,75 milhões de euros em 2018, passando pelos 3,85 milhões de 2021, chegando aos 4,48 milhões de euros previstos para 2032. 

Verdadeiros saldos, dignos de uma espetacular “Black Friday dos portos” com descontos perto dos 90%. Nem na Worten! Amplie:

Só mais um pormenor, arranjar o chão do porto, esbanbalhado por 30 anos de atividade sem manutenção pelo referido operador do grupo Sousa, poderá custar à APRAM (ou seja, ao humilde contribuinte madeirense) uma verba que rondará os 15 milhões de euros. Dá que pensar não é?!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 5 de Março de 2021 13:37
Todos os elementos enviados pelo autor.