Quando se perde respeito e valor, o fim é a decadência e o desaparecimento.

 


H á dias em conversa com amigos, a 2 metros de cada um e a beber uma cervejinha da concorrência sentados num barraco, a olhar para o horizonte e a respingar perdigotos para ele, falávamos da Madeira, no geral, parecia o casos do dia. Conversa puxa conversa e por ser tema antigo que recentemente não falamos, veio à baila o "Dossier de Imprensa".

Inconscientemente e sem estarmos combinados, todos deixamos de ver esse programa da RTP-M. Penso não estar longe da verdade que desenvolveu em todos a falta de pachorra para aturar e recebeu desprezo. É preciso notar que se tu andas sempre contra a maré, então és tudo que levas o passo trocado e o Dossier de Imprensa, "propriedade" da opinião do esquema montado na Madeira, fartou por nunca coincidir com aquilo a que chamamos de Opinião Pública. O jornal "JM" também está a mergulhar ao ritmo do "Dossier de Imprensa", no estado em que este último estava há uns bons meses atrás e, se continua assim, vai cair na mesma desgraça: descredibilizado. O JM ainda não percebeu que é um órgão de informação e que desta maneira só vai durar enquanto o poder segurar. O poder canibalizou, os jornalistas desonrados deixaram e depois de não valer nada vai ser deixado à sua sorte para que o poder abuse de outro mais fidedigno para a sua mensagem. Quando se perde respeito e valor, o fim é a decadência e o desaparecimento.

Desta experiência de meia tijela e de barranco na barraca, concluí-se que não é quem mais berra culpas nos outros ou de "Fake News"que fica com a razão, mas sim quem acompanha as tendências reais no terreno e que toda gente vê e vive. Assim tipo os apoios de milhões na economia. A estratégia de acusação permanente e de enlamear os outros parece estar a cansar. Pelo menos em nós os cinco e não estávamos combinados.

Nem sempre o que é considerado normal é correcto, moral, ético ou mesmo melhor para o indivíduo ou para a sociedade. O que é afinal normal? O que é mais facilmente aceite e muitas vezes passa por cima do julgamento consciente e individual, ou seja, não paramos para pensar sobre a questão. Muitos simplesmente decalcam o esquema e a posição de sucesso momentâneo mas enterram a sociedade. São uns egoístas disfarçados.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Março de 2021 10:23
Todos os elementos enviados pelo autor.