Prova de concurso com obstáculos

 

C aros Srs. do Correio da Madeira, não sou vosso seguidor, mas falaram em vocês e que esta seria a melhor forma de fazer uma denúncia, pois trata-se do seguinte:

Há dias a Câmara Municipal do Funchal deu início a um concurso público para a contratação de serviços de Segurança Privada!

 Acontece que esse mesmo concurso publicado na plataforma ACINGOV. PT, na página 16 de concursos públicos que o cidadão tem acesso, tudo está em conformidade com a lei nacional de concursos públicos, mas o problema do concurso surge depois, é que essa parte do concurso que está vedada na página de livre consulta é necessário um pagamento mensal para aceder aos pormenores dos termos concursais, aí é que está o gato pois passa-se o seguinte:

Este concurso foi feito à medida do compadrio para que só algumas empresas possam concorrer, afastando assim muitas outras que tencionem crescer no mercado de trabalho, vejamos algumas das exigências da Autarquia para a aquisição de serviços de segurança:

  • Empresa no mercado de trabalho com mais de 10 anos de existência;
  • Com um director de segurança com 20 anos de casa na empresa de segurança privada;
  • Curriculum Vitae de todos os Vigilantes que irão prestar os serviços nas instalações,

NOTA:

Ao abrigo da cláusula 14 do CCT da segurança privada e transmissão de posto, a empresa que ganha um concurso é obrigada por lei a admitir os Vigilantes da anterior empresa, salvo se a anterior empresa assegurar os postos de trabalho dos Vigilantes. Este é um acordo das empresas cujo CCT está ao abrigo do acordo de trabalho das empresas AES!

Assim sendo, o cliente conhece perfeitamente os trabalhadores que irão transitar de uma empresa para outra, comprovativo e diploma de curso de vigilante da segurança privada, (todos os Vigilantes que têm cartão profissional estão devidamente identificados e cadastrados no MAI e os cartões profissionais são emitidos pela casa da moeda)!

Caros Srs., muito se tem falado em muitos outros casos de compadrio em concursos, de lóbis de betão e afins, mas a certeza de que todos são iguais e todos querem ajudar as amizades está bem patente e este, como já descrevi, é mais um concurso da CMF a favorecer as amizades e compadrio de tachos!

Os que prometeram a mudança, capitais de confiança e afins, não passam eles também de ratazanas e tubarões do compadrio e favorecimento, só muda é o símbolo de três setas para um punho fechado!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Março de 2021 14:56
Todos os elementos enviados pelo autor.