Pimenta no rabo dos outros é pó talco para mim


A migos do CM, há dias saiu um belo texto a fazer o Luís Miguel Sousa engolir cada palavra contra o ferry Madeira - Portimão/ Lisboa. Repararam agora que o Lobo Marinho não é rentável tal como diziam do Armas apesar deste último não ser super subsidiado como "Lobo de Lisboa". Como não há vergonha para estas contradições e dualidades de critério, já se estão a fazer ao piso para mais um subsídio pela falta de passageiros. Nesse texto, e pela bitola dele (Sousa), mandavam acabar ironicamente a linha do Porto Santo e não importa qualquer sentido estratégico ou de promoção de oportunidades na economia e no turismo. Nada como provar do mesmo fel e da sua própria argumentação, engole o Jardim Zoológico.

Passados uns dias, longe de mim ver outro personagem que deveria trincar a língua, um indivíduo de vistas curtas que soube fazer contas de Deve & Haver para o ferry mas que, quando é com ele, o "despesismo" é bom. Então o Jesus Secretário do Turismo vai buscar o outro Jesus, o que concluiu por parte do Governo Regional que o mesmo ferry Madeira - Continente não era rentável, para um novo organismo que duplica as funções da Direcção Regional de Transportes? Vai para o podium do Sousa. E isso não dá perdas e despesas como a linha ferry? É que do tachismo não se tira nada mas de um ferry para a economia da Madeira, desde que em permanência e não em pára-arranca, tiramos proveito!

Este tachinho é um presente pela conclusão de que a Madeira está bem entregue a porta-contentores? Porque não aplica a mesma fórmula do Ferry Madeira - Continente à linha ferry do Porto Santo? E depois vai lá de férias. Rica dualidade! Ferries, cruzeiros e portos são um deserto na Madeira, agora vai um engenheiro naval se dedicar aos aviões, tá certo! Não havia ninguém formado na área mas encaixa bem no prémio.

Muito cuidado com os inimigos externos, não é verdade?

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 27 de Março de 2021 17:12
Todos os elementos enviados pelo autor.

Interesse Público RTP-M 9 de Maio de 2018: Ferry Madeira - Continente: