Parabéns CM e parabéns Vítor Prior!


B om dia a todos, quero dar os parabéns a pessoa que escreveu isto no Correio da Madeira, ontem pelas 18h (28 Domingo), antes de todos os telejornais, no "Rei do martelanço", passo a citar:


Neste dois últimos dias, uma área de baixa pressão esteve localizada ao sul da Madeira (1008mb) com convecção moderada espalhada dentro de 210 milhas náuticas, onde se incluí a Madeira no limite. Portanto, o verdadeiro temporal deu-se a sul e não em cima da Madeira. Por essa razão o Funchal, tradicionalmente mais protegido, esteve exposto. A tempestade esteve estacionária e a produzir ventos fortes, chuva abundante e trovoada constante. A situação estendeu-se até às Canárias (25N20W). Portanto, quando dizem que choveu mais do que no 20 de Fevereiro esquecem-se, de propósito e para enaltecer as obras, de que os valores não caíram nas serras. A borrasca não esteve a recolher inertes e detritos para trazer para as ribeiras. Por isso as ribeiras estiveram calmas com um caudal baixo. Mas ninguém disse isso! Só foram martelar números ignorando maliciosamente a realidade.

O senhor Pedro Calado teve grande azar! Porque em curto espaço de horas o seu "martelanço" deu em estatelanço, não só por este autor do Correio da Madeira que explicou e bem mas, através do Vitor Prior que corroborou com a observação e entalou o aproveitamento "betuminoso" do Pedro Calado. O Vice Presidente pode ter os órgãos de comunicação social nas mãos para todas as suas patifarias mas o pessoal não come gelados com a testa nem é tudo burro, perante a especial inteligência de um ardiloso. Parabéns aos profissionais que trazem a verdade à luz do dia! Pedro Calado já decidiu, ele não é representante do eleitorado da Madeira mas sim um ponta de lança do betão com a mão no Orçamento da Região e anda aqui a nos tentar fazer de parvos. Meio orçamento da Região em betão só gera pobreza, rua com esse safado que produz pobres na Madeira. Estamos fartos de pagar a lóbis. Abram o olho!

Uma palavra de apreço a Vítor Prior, esteja sempre com os madeirenses caro profissional da meteorologia, o senhor não sabe quão importante pode ser neste agudizar de extremos climáticos. Faça o seu trabalho e nunca se subordine a estes políticos, sabe porquê? A canalização das ribeiras, o total confinamento das águas das ribeiras é uma loucura, basta ter uma intempérie igual a do fim de semana, a despejar na serra, para termos um outro 20 de fevereiro pior, este por sorte foi no mar e sobre o Funchal. Nem sabe a sorte que tiveram! Comunique sempre com antecedência senhor Vítor Prior, não se importe se não é perfeito ou não acerta, previsão é previsão, mas antes um alarme mal dado do que não dar e acontecer o pior. A protecção e a prevenção não está nas ribeiras mas no aviso antecipado da meteorologia! Podem crer que estas ribeiras betonadas e aquela junção e rebaixamento das ribeiras de Santa Luzia e João Gomes vão trazer um dia desastre. Temos tido sorte mas o clima extremo está a ser cada vez mais frequente.

Caros membros da plataforma, desejo a inserção do vídeo do Vítor Prior de ontem (28 Março), no Telejornal Madeira, obrigado. Quem não puder ver tudo que veja pelo menos a partir do 1:47, parabéns ao jornalista pela pergunta pertinente!


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 29 de Março de 2021 02:22
Todos os elementos enviados pelo autor.