O Trump da Madeira

 

O anterior Presidente dos Estados Unidos Donald Trump ficou famoso pelas barbaridades que difundia no Twitter e no Facebook, não foi preciso muito tempo para que as referidas empresas suspendessem as suas contas.

Embora Trump não seja um exemplo para ninguém, hoje no Facebook fomos surpreendidos por mais uma verborreia imprevista de Miguel Albuquerque que escreveu que “Sexta-feira é o sexto dia da semana. O Dois é o número natural que segue o Um. O Sol é a estrela central do Sistema Solar” referindo-se à entrevista de Paulo Cafôfo na RTP-Madeira.

O bom da publicação no Facebook é que ficamos a saber que Miguel Albuquerque sabe matemática porque realmente o Dois é o número natural que segue o Um e que nessa ordem de ideias, o zero veio antes e o Três deve vir a seguir, o que é um grande indicador de que afinal alguém sabe fazer contas neste Governo. O preocupante na matemática do Sr. Presidente do Governo é que os números naturais e inteiros da sua matemática não se reflitam nas Contas da Região, pois temos a certeza que de 1 em 1, um dia vai chegar aos seis mil milhões.

Mas se a matemática é um forte do Presidente, a Astronomia não lhe fica atrás, e veja-se que o Presidente descobriu que o Sol afinal é uma estrela, o que o torna um sério candidato ao prémio Nobel da Física deste ano.

Mas se o Presidente é bom nos axiomas da Matemática e na Física, em termos científicos a numeração dos dias do Presidente está errada. Embora a Bíblia diga que Deus descansou ao sétimo dia, a norma ISO 8601 definida pela International Organization for Standardization, da qual Portugal faz parte, definiu que o dia 1 da semana é segunda-feira, e tal como a sequência inteira dos números naturais, sexta-feira é então o número 5 e não 6.

Brincadeiras à parte, todos percebemos que o Presidente quis usar a piadinha rasca para atingir o seu oponente político, mas esta coisa do sarcasmo não é para qualquer um, eu que o diga.

A um Presidente exige-se elevação no discurso político, e só o desespero justifica descer tão baixo apelidando o seu opositor de básico. O Sr. Presidente tem de perceber que a política de hoje não se faz exclusivamente na RTP-Madeira e no Jornal da Madeira, nos dias de hoje enxovalhar o adversário numa rede social como o facebook, já não agrega votos matematicamente, bem pelo contrário, perde-se votos astronomicamente. 

E como na matemática 1+1 continua a ser 2, fique esclarecido V.Exa. que este tipo de discurso aproxima-o perigosamente do seu antecessor e de Trump, ambos escorraçados e colocados na prateleira.

Ai aquela promessa de mais elevação no Governo e na Assembleia, não só está pior do que na era Jardim como ainda estamos mais isolados. Diga-se, em abono da verdade, Jardim ainda tinha piada para atenuar as loucuras. Com esta verborreia também vamos ver os seus seguidores e os futuros coligados a entrar Parlamento dentro para a porrada? Nesse dia a "Casa de Loucos" será um Parlamento modelo.

"O fraco rei faz fraca a forte gente."
Luís de Camões

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Março de 2021 22:02
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.