O sorriso da Mona Lisa


S egundo um informador toxicodependente da Rua Latino Coelho - que quis manter o anonimato para não ser vítima de coação política - a França prepara-se para vender a Mona Lisa de Leonardo da Vinci por 50 bilhões de euros para fazer face aos danos da pandemia da COVID-19. Um conhecido traficante da zona, depois de dar um enxerto de porrada no drogado por causa de uma dívida, assegurou aos jornalistas do CM que a Região é um dos maiores interessados na aquisição da Mona Lisa, um dos quadros mais valiosos do mundo. Talvez vender o museu do romantismo para ficar com o quadro.

A notícia foi posteriormente confirmada pelo Presidente do Governo Regional, quando visitava uma Roulotte de Hallacas do jovem empresário Joselito, mais conhecido por el mama huevos. O Presidente visivelmente excitado pela oportunidade em comprar o quadro, afirmou que segundo um conhecido ginecologista madeirense, existem provas de que a Mona Lisa, tal como o trompetista Louis Armstrong, eram nativos da Madeira. Certinho como a sexta-feira é o sexto dia da semana.

Para terminar Miguel Albuquerque adiantou que no início foi difícil e pensou-se que, pelo sorriso enigmático, a Sara Madruga era descendente da Mona Lisa, mas os especialistas em sondagens do JM descobriram, por uma exaustiva pesquisa efetuada a 3 eleitores menores de idade, que o candidato da coligação PSD/CDS ao Funchal é que é o verdadeiro descendente da Mona Lisa.

Conhecido pela Gioconda, o quadro sempre despertou o interesse da comunidade política madeirense visto que a técnica do “sfumato” utilizada por Leornardo Da Vinci é conhecida por provocar ilusões psicóticas surpreendentes em qualquer eleitor desprevenido. 

Face ao grande investimento necessário, o Governo Regional espera que Lisboa e a União Europeia reforcem as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência e acrescentou que, se António Costa se recusar, a Região vai avançar com um contrato SWAP junto de um fundo Judeu registado nas Ilhas Virgens Britânicas.

Para acolher a Mona Lisa, a Região vai construir um novo Museu de 10 mil metros quadrados no Rabaçal, uma autoestrada com três faixas, dois túneis e quatro viadutos. Dizem que depois da visita a empresa do fala grosso, a via vai ter cornetas de 20 em 20 metros, a semelhança da montanha russa chamada túnel da entremeada.

Eduardo Jesus, acompanhado pela Diretora Regional da Cultura, considerou normal que a França tenha colocado à venda a Mona Lisa e acrescentou que com o fim previsto da Laurissilva, devido ao degelo provocado pelas alterações climáticas, trata-se de uma oportunidade de investimento no Turismo Cultural de qualidade e adiantou que, o investimento em si, tem já garantida uma elevada taxa de retorno visto que o Museu do Louvre, em Paris, ultrapassou os 10 milhões de visitantes anuais o que é por si é um indicador promissor para o futuro do Turismo da Madeira, havendo aviões.

E para provar a sua teoria, Eduardo Jesus puxou da sua calculadora e mostrou que 10 milhões de turistas a dividir por 365 dias, vezes a amortização do empréstimo, a dividir pelo número de dormidas e a multiplicar pelo número de almoços elevado ao cubo, tinha um retorno esperado em menos de 8.7 mil anos.

Como Eduardo Jesus já se estava a estender ao comprido, o Presidente interrompeu-o e concluiu que é óbvio que este investimento, a par do Rali, das Marinas e do Futebol é um daqueles investimentos que se paga a si próprio.

Nota da Redação do CM: Os jornalistas idóneos do CM são mal pagos e vítimas de assédio constante do Chefe de Redação mas divertem-se pra caraças com o que escrevem! É tão divertido apanhar porrada no CM como ser pobrezinho na Madeira.