O rei do martelanço

 

O senhor Pedro Calado martela tudo o que encontra. O senhor Pedro Calado é um artista e eu não gosto de gente assim. Toda a história de vida desse senhor acaba com a descoberta de empolação de sucesso, ou sucesso declarado de forma indevida. Já antes da CMF mas, começando por aí, porque é público e do interesse de todos, as contas da câmara estava bem e afinal descobriu-se dívida encapotada. Cuidado porque está a fazer o mesmo no GR. As contas certas é pelo prisma de manter obras.

Pedro Calado e Miguel Albuquerque estavam na câmara do Funchal, quando o Governo Regional de Jardim tomou posse administrativa de áreas da cidade do Funchal para fazer obras, sem dar cavaco a ninguém, unilateralmente, quero, mando e posso, o mesmo que enfermam os dois na actualidade. Assim juntou ao domínio público marítimo na sua posse através da APRAM a uma outra área para fazer obra à vontade: o aterro, a Av. do Mar e as ribeiras. Nesse tempo, Jardim andava às turras com Miguel Albuquerque, hoje são amigos e isso é inconveniente de ser lembrado mas lembro eu, por elementar justiça. O Governo Regional foi autor das obras na Avenida do Mar que toda a gente sabe, eles também, que mesmo com condutas limpas não vazam a água que recebem pelas cotas mal geridas. Mais baixo que o aterro do "povo". Agora, qual purgante de culpas, atira-se à CMF porque é candidato à câmara e apresenta-se em foto triunfal na junção de duas ribeiras de que deveria ter vergonha. Pedro Calado só sabe jogar sujo e é muito selectivo nos argumentos.

Mas o senhor Pedro Calado em vez de se apresentar representante do povo, não se coíbe de ir visitando as obras do seu patrão para ressalvar, a cada momento, que são boas obras, para manter o esquema. Mais uma vez é um artista a enganar todos os madeirenses, com a ajuda da sua comunicação social, descarada e vergonhosa, sobre valores que comparam com o 20 de fevereiro. Abusivo! Nada a ver! Neste dois últimos dias, uma área de baixa pressão esteve localizada ao sul da Madeira (1008mb) com convecção moderada espalhada dentro de 210 milhas náuticas, onde se incluí a Madeira no limite. Portanto, o verdadeiro temporal deu-se a sul e não em cima da Madeira. Por essa razão o Funchal, tradicionalmente mais protegido, esteve exposto. A tempestade esteve estacionária e a produzir ventos fortes, chuva abundante e trovoada constante. A situação estendeu-se até às Canárias (25N20W). Portanto, quando dizem que choveu mais do que no 20 de Fevereiro esquecem-se, de propósito e para enaltecer as obras, de que os valores não caíram nas serras. A borrasca não esteve a recolher inertes e detritos para trazer para as ribeiras. Por isso as ribeiras estiveram calmas com um caudal baixo. Mas ninguém disse isso! Só foram martelar números ignorando maliciosamente a realidade.

Senhor Pedro Calado, não abuse da sorte, a história do 20 de fevereiro conta-se por um mês de chuvas frequentes até o epílogo no 20 de fevereiro, só tivemos 2 dias a chover nestes dias depois de um março seco (foi notícia). Se quarta-feira vem de novo temporal, ainda não chegará aos calcanhares do 20 de fevereiro. E vou-lhe dizer um pormenor, ainda estarei vivo para ver o revestimento das ribeiras do Oudinot descascarem, a corrente levará partes do betão e o basalto permanecerá. A não ser que surja um erro premente, as paredes do Oudinot deixavam percolar a água por trás das suas paredes para dentro das ribeiras, era uma "válvula de pressão" natural. Com o betão à frente não deixa, ou seja, o betão de Pedro Calado e seu patrão andam a encharcar as terras, sobretudo na baixa do Funchal, oxalá que um mês de chuvas não dê em "areias movediças"!

O senhor Pedro Calado não serve os interesses do Funchal, a sua propaganda do betão não mostra qualquer independência para zelar pelos interesses dos funchalenses.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de Março de 2021 16:59
Todos os elementos enviados pelo autor.