O Ministro da Defesa Iraquiano de Saddam Hussein é Secretário do Turismo na Madeira

 

Link da Notícia

O nosso intelectual do Turismo regional saiu-se com mais uma visão que mais ninguém tem. Enquanto o nosso turismo está orientado pelas tentativas e erro da Associação de Promoção da Madeira, o secretário dos prémios a cliques vai intoxicando a opinião pública e preenchendo o espaço comprado nos jornais. Esta tirada do Eduardo Jesus é como a da piscina da Rita Pereira. Às cegas.

Se achassem que o turismo estava bem entregue, com perspectivas e que iam ganhar dinheiro, alguém vendia? Claro que não. Este é um momento de coragem sem muita coragem. Muitas vezes os empresários aguentam obcecados pela esperança de que o futuro será melhor mas, ele nunca chega. Alguma vez vamos estar tão mal no turismo para haver coragem de mudar? Um Governo vendido ao betão, sem capacidade de gestão da crise, sem apoios que realmente cheguem a quem precisa. Como acha que os hotéis aguentam as suas responsabilidades? O que resta? Vender antes que não haja solução. Antes vender mal mas haver dinheiro para gerir do que entrar na falência e insolvência pessoal. É isto que se passa senhor secretário. A venda dos hotéis é já sintoma do descalabro! E você não se chegou à frente, muito menos aquele empresário do Telexfree, seu colega da Economia, que nem respondeu a uma pergunta bem feita, a quem deram esses apoios de 190 milhões? O GR já reparou que não apoiou a área do Turismo, 30% do PIB, e o que há é da República? Tivessem a guelra que tivera para o CINM, assunto muito "pessoal".

Temos a nossa estratégia do turismo toda baralhada! Queremos um turismo massivo com o Savoy mas não temos "aviões da China" para encher? Matam os pequenos hotéis. Queremos um turismo de qualidade e estamos a destruir o charme das Quintas em favor de Savoys? O GR não é imparcial e encaminha todos os negócios para lá. Queremos ser um destino respeitado e não sabemos respeitar e somos sempre as últimas opções de arranque das companhias aéreas? ... quando arranca. Somos um destino sério e o Secretário vai buscar opções do aeródromo de Cascais? Por falar nisso, deu em nada de novo? Andaram a abrir hotéis como se não houvesse amanhã, como tascas de poncha, sem garantias de clientes ou sustentabilidade do saneamento básico, rede viária local, programação sustentada e novas origens. Agora veio a pandemia e mostrou a nossa total fraqueza.

Amanhã o senhor secretário que venha com mais um prémio.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 13 de Março de 2021 21:07
Todos os elementos enviados pelo autor.