O inimigo público


A VII Revisão Constitucional de 2005 manteve o Artigo 37º da Liberdade de expressão e informação. Está explicito que todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, sem impedimentos nem discriminações. E acrescenta que o exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Direitos à parte, sou apenas um cidadão anónimo que nasceu e vive na Cidade de Funchal e antes que seja acusado de opinião facciosa, declaro que não conheço pessoalmente Miguel Gouveia o atual presidente da Autarquia do Funchal, nem me foi prometido por ele, ou por terceiros, qualquer vantagem - que recusaria - por dar a minha opinião livre no presente texto. Do pouco que conheço Miguel Gouveia, apenas sei que é engenheiro e que era quadro da Empresa de Eletricidade da Madeira.  

O que me motiva a escrever este texto não é Miguel Gouveia mas sim o facto de ele ser diariamente enxovalhado por uma campanha repugnante psicótica e doentia no Blog Renovadinhos. Nada que nos surpreenda no tal Blog, pois há uns anos atrás o inimigo publico era Miguel Albuquerque. 

Sem bem se lembram, durante meses o “Blue Gentleman” e o XII Governo foram diariamente apelidados de incompetentes e é público que a crítica constante e demolidora ao Governo de então até causou algum desconforto entre os militantes do PSD porque afinal o inimigo estava dentro de portas e ali tão perto.

Com a entrada de Pedro Calado e dos seus sequazes para o XIII Governo, algo pipocou no cérebro de quem escreve no Blog e a crítica ao PSD esfumou-se. Não tenhamos dúvidas de que quem escreve no Blog Renovadinhos sempre quis afastar Miguel Albuquerque e colocar Pedro Calado nos destinos do PSD-Madeira. Agora com Miguel Albuquerque sob investigação da Justiça os caminhos finalmente abriram-se para Pedro Calado e a Câmara do Funchal é o primeiro passo para a promoção da figura predileta da máfia do Regime.

Mas se todos pensamos que Miguel Albuquerque é a única vitima do plano maquiavélico do escriba do Blog para promover Pedro Calado, não nos esqueçamos de Manuel António, outro ilustre político do PSD que foi ignorado pelo Blog enquanto lutava pela sua inocência nos Tribunais e é bom que ele nunca se esqueça disso.

Felizmente, o Blog não tem expressão publica, ninguém no seu perfeito juízo lê as barbaridades do que ali se escreve. Os que por curiosidade mórbida ainda visitam o Blog, já se aperceberam que este não se coíbe de apelidar Miguel Gouveia de “sonso”, “eletricista”, “emplastro”, “vaidoso” e “usurpador”, tudo termos depreciativos e pouco inteligentes que só jogam a favor do atual presidente da Câmara. A cena repete-se, tal como qualquer adversário que se atravesse em frente à máfia.

Da parte de Miguel Gouveia nunca ouvi publicamente qualquer crítica depreciativa a Alberto João Jardim ou ao que ele de mau representou. Miguel Gouveia, e muito bem, limita-se a fazer o seu trabalho e a promove-lo pela positiva como qualquer político no seu lugar faria.

Ainda é cedo para definir o meu voto mas, tudo isto começa a pesar na balança que tende a se inclinar para um lado, a par de refletir como Calado deixou dívida na sua última passagem pela CMF, como escolhe equipas, com gente que não sabe fazer contas de ferry, até aos técnicos especialistas que servem para ter vencimento, como o projectado candidato para o Porto Santo.

Tenham um bom fim-de-semana seguros em casa!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Março de 2021 10:23
Todos os elementos enviados pelo autor.