O degelo do Presidente


Q uando todas as justificações técnicas e económicas para a construção da estrada das Ginjas caíram por terra eis que surge o Querido Líder com uma desculpa. Afinal o problema é o degelo!

Segundo o querido presidente que temos, o degelo pode provocar o escorregamento de terras e o povo de São Vicente corre sérios riscos de ficar soterrado. Mas se todos pensamos que o Querido Líder disse aquilo por dizer enganem-se! O Querido Líder correndo risco de vida deu uma volta de Jeep pelo local e verificou que o degelo é um grave problema para a estabilidade do local.

Não fosse o Querido Líder ser conhecido por especialista em marketing político, ficaríamos todos descansados. O verdadeiro problema é que o Querido Líder verificou que todos os lambe-botas especialistas do seu governo saíram a perder sem qualquer fundamentação técnica que justifique a construção da estrada e então inventou esta do degelo. Vá lá que não se lembrou dos sismos!

Mas vamos a factos. 

A tese de doutoramento do degelo cai por terra porque se em vez da estrada existisse um coberto vegetal não haveria o tal problema do degelo, ou haveria? Haveria sempre! Porque, segundo o Governo, seja o degelo ou os incêndios ou os gambozinos, as Ginjas estão condenadas a ter uma estrada, doa a quem doer!

E não satisfeito com a tese do degelo, acrescentou que todas as opiniões contrárias são opiniões políticas de pessoas que nem conhecem as Ginjas. E aqui é que a porca torce o rabo! Então a empresa da Costa da Caparica que fez o EIA- Estudo de Impacte Ambiental conhece as Ginjas? Os ilustres técnicos que assinaram o referido estudo vieram sequer à Madeira ou foram para a praia do Meco fazer nudismo?

E não satisfeito com o degelo, continua com a tese da substituição do alcatrão por um trajeto em pedrado justificando que se reduz assim a impermeabilização do trajeto. E como vai fixar os paralelepípedos de basalto ao solo? Com betão? E a famigerada drenagem não vai desviar cursos de água? Senão for com betão, e dados os declives do local, os paralelepípedos correm o risco de vir bater cá baixo e tornar-se um problema pior que o degelo.

Querido Líder, que tal pegar nos 9 milhões de euros e reconstruir os danos do 25 de dezembro na Ponta Delgada e Boaventura? Veja lá que os seus amigos construtores ganham mais enterrando betão nas ribeiras! Ou será que o povo de Ponta Delgada e da Boaventura não contam para o babado do presidente da Câmara de São Vicente?

Com a aproximação das eleições Autárquicas, António Garcês que ganhou as últimas eleições por mais de 80% dos votos, julga que com a estrada das Ginjas vai ter agora 100% dos votos. Como é de compreensão lenta ainda não se apercebeu que teve 80% dos votos do povo de São Vicente precisamente por ter-se candidatado como independente de partidos políticos, e prepara-se agora para se apresentar outra vez como independente com o apoio camuflado do PSD enganando o povo de São Vicente. Se ganhar, como se espera o PSD, vai chamar a si os louros da vitória, se ganhar com menos de 80% vai culpar o PSD do desaire, se perder vai dizer que a culpa foi das Ginjas!

Segundo as gentes de São Vicente, António Garcês preocupa-se apenas com a freguesia de São Vicente deixando o resto do Concelho entregue à sua sorte. O Concelho de São Vicente era conhecido pela Capital da Laurissilva mas com este atentado ambiental corre o sério risco de ser tristemente conhecido pela Capital das Ginjas!

E por falar em degelo, e não querendo se pejorativo, António Garcês parece que come gelados com a testa e julga que o povo de São Vicente é burro!

Com o autoritarismo que aqui vai por causa da Estrada das Ginjas, será que o Querido Líder nasceu também na montanha de Paektu, onde se inventou uma historieta tipo EIA para o clã da Coreia do Norte ser poder? Ainda se arrisca a ser chamado para a sucessão, muito treina. Só falta o nosso Querido Líder passear de cavalo branco nas Ginjas.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 9 de Março de 2021 10:06
Todos os elementos enviados pelo autor.