O Che Guevara de direita.


O ra por minha surpresa, estava eu ontem no café e deparo-me com uma noticia um tanto curiosa, o desconhecido Brício Araújo concorre para uma das mais cobiçadas Câmaras Municipais da ilha, a de Santa Cruz, reinada atualmente pelos verdinhos. Fiquei espantado sim, pois ao ler o nome do candidato fiquei a pensar que quem raio é este desconhecido no concelho e de que partido concorre. 

Bastou ficar me pelos primeiros parágrafos para perceber que concorria pelo Rei dos Reis PPD/PSD, um partido claramente de direita. Fiquei com várias questões na minha cabeça, a primeira é, porque raio foi o PSD/PPD escolher um desconhecido para levar de volta o seu trono santacruzense roubado pelos gauleses malfeitores? Outra questão é, porque é que não foi a escolha mais que óbvia e talvez mais acertada para o mesmo cargo, sendo este o ativista Bruno Camacho, claramente mais conhecido, e com maior entendimento do aspecto politico em Santa Cruz, tendo este uma voz mais ativa. Ou até o padeiro Agostinho Alves, que constantemente reclama no seu facebook sobre a gestão da Câmara, que na minha opinião, mais de metade dos posts dele são um pouco sem sentido mas, não seria o primeiro candidato que não sabe falar que o PSD/PPD colocava à frente para o representar. Até podia falar do maior bajulador do PSD Roberto Matos, que conta com uma página de facebook inteiramente dedicada à partilha de todos os posts da página do governo regional, podemos até chamar, uma página de backup, caso a outra vá ao ar, mas este não tem o perfil ideal para um cargo deste valor. São estas as questões que mais me passou pela cabeça, quem é este ilustre senhor? O que é que ele faz? E, quem votará nele, sem ser obviamente PSDs? Nota-se que até num comentário no facebook, havia uma pessoa a dizer que o condutor da SAM teria mais votos porque ninguém sabe quem é este homem.

Após uma pequena pesquisa descobri um pouco mais sobre este assalariado do PSD, descobri que é deputado na assembleia regional, e que tem até muitas intervenções na mesma, aliviando-me a cabeça, pois poderia ser um dos que estão lá só para ganhar dinheiro e calar a boca, mas o que me deixou ainda mais perplexo foi uma foto sua num bar algures aqui na ilha, usando uma camisa do nada mais nada menos que Che Guevara, figura politica cubana representada pelo partido comunista, TUDO o que o PSD/PPD abomina e ridiculariza. 

Será que Miguel Albuquerque sabe que um dos seus lacaios simpatiza com o já falecido Che Guevara? O comunista mais famoso do planeta arrisco-me a dizer. Será que teremos um novo Che Guevara aqui na Madeira? Mas desta vez de direita? Realmente estes próximos tempos adivinham-se interessantes. Esperemos ver as arruadas do PSD (se o COVID assim permitir) em Santa Cruz com pessoas de foice numa mão e martelo na outra?

Realmente Santa Cruz é o lugar para estar nestes últimos tempos.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de Março de 2021 20:42
Todos os elementos enviados pelo autor.

O PSD pulula por todo espectro político, é um polivalente do poder.