Não vão perder credibilidade na Unesco?


Caros amigos madeirenses,

P erante as palavras do Sr. Presidente, por todos nós querido, (desculpem se me enganei), hoje fui ao sitio das Ginjas mesmo em pleno coração da Laurissilva e o cenário que vi foi desolador e muito preocupante!

Para que não restassem dúvidas tirei uma fotografia que vale mais que as palavras do "nosso querido" presidente, para que não hajam dúvidas, o degelo na floresta de uma ilha com o clima subtropical está mesmo a acontecer, reparem bem no degelo dos iceberg, existentes em plena floresta!

Isto caros amigos madeirenses, é muito preocupante, pois até os ursos endémicos estão a desaparecer, no entanto, o maior problema serão os ursos daninhos que irão se aproveitar deste degelo e acabar por destruir o que resta do já pequeno foco de floresta virgem na Madeira, património da UNESCO. Estes ursos, são os que ao mesmo tempo atentam contra a classificação da floresta Laurissilva e apostam agora noutra classificação, a das levadas. Penso que a UNESCO, percebendo com quem lida, irá mandar dar uma volta ao bilhar grande, pois não estão para aturar tanta burrice, (urssulices), quero eu dizer!

Já liguei para aquela miúda, a Greta, mas ela diz que não se quer meter com ursulinos e cabe a todos os madeirenses lutar para que não haja uns ursos a destruir a nossa floresta, única em todo o mundo!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Quarta-feira, 10 de Março de 2021 15:24
Todos os elementos enviados pelo autor.