Mentira, atira que eles comem!

 

Levará muito tempo para pendurarmos todas as máscaras, parecem matrioscas.

N ão estamos a lidar com governantes sérios, para agarrar o poder fazem de tudo. Contaram a primeira mentira, safou. Enrascaram-se de novo, saiu outra. Resultou! Isto é fixe ... não mais pararam. Compreenderam como é muito mais fácil inventar, dá menos trabalho, olha-se para a cara do incauto e inventa-se a história à medida. Há a mentira, há a meia verdade e há a omissão. Conta-se uma a este, outra àquele ... epa como era mesmo a história do 19º ... perdi-me. Todos os que receberam mentiras interpelam pela mentira. As perguntas ao mentiroso é um foguetório avassalador. Ele perde-se mas, tem sempre remédio. Eu sou o poder, a última palavra é minha porque sou a fonte da informação, por isso deturpo para ficar com a razão.

Bem, eu tenho que borrar isto tudo e contar outra para ter um fio condutor. Já ninguém se lembra de governar com seriedade. Inimigos externos, "não é bem assim", a culpa é de ..., esse também é fresco, tem mais lama do que eu, para quê mudar se os outros são piores, etc. Contar mentiras é avassalador, é só contar, por isso é que os sãos ficam esmagados para se defender. Uma mentira bem contada dá uma carga de trabalhos para desmontar. Por isso é tão popular, por isso andam já de câmara nos carros por causa dos acidentes dos tresloucados, os bons da estrada, é uma mentira o respeito pelos outros. Quando bate, eles são muito bons a fugir à responsabilidade. Um exemplo, igual a da política. Quando bate ... inventa.

Habituados ás mentiras, quem diz e quem ouve habitua-se num surrealismo. Tão surreal que contar uma verdade é uma heresia de um mentiroso! Isto é tramado, descer num ápice de cidadão correcto às catacumbas da pocilga, porque é lá que nos vencem. 

Instalada a mentira, vivemos noutra dimensão fingida, todos, porque passa a regra e padrão, como nova realidade e único ponto de partida para não seres um louco que diz asneiras. Eu já vi gente decente ir para o manicómio, não os que fogem à justiça como os mentirosos por natureza, os outros que dizem tantas verdades que reúnem uma matilha de mentirosos para tramá-los. Bem dizem haver verdades inconvenientes, até com a conveniência da justiça.

Quem sabe que é mentira, vê tantos a segui-la que ainda se pergunta, será que sou eu que não estou bem do juízo? Até estás mas, a mentira tem um efeito aglutinador, é conveniente a toda a prole de seguidistas interessados, porque dá lucro, emprego e estatuto.

Tantos milhões mas olhamos uns para os outros.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 10 de Março de 2021 14:19
Todos os elementos enviados pelo autor.