Lares: dualidades e colisões

 

Exmos Senhores,

F ui acometida pela noticia de que aos visitantes dos lares de idosos seria exigido um teste rápido à COVID-19. No entanto, percebi também que as visitas manteriam "todas as medidas de distanciamento físico, etiqueta respiratória, higienização das mãos e utilização adequada de máscara cirúrgica devem ser cumpridas", pergunto, estão a gozar com as pessoas? Não têm onde aplicar os testes rápidos de forma mais eficaz? Por exemplo, a todos os que se sentam em restaurantes para comer e aí retirar a máscara? Aí sim, existe um forte risco de contágio.

Não estão já todos os idosos e funcionários dos lares vacinados? Quem levou a COVID-19 para dentro dos lares foram os funcionários e/ou os utentes que eventualmente tiveram que sair da instituição por motivos de saúde. Nunca foram as visitas que sempre mantiveram e cumpriram as medidas de auto-proteção em vigor.

Será uma manobra de dissuadir os poucos visitantes que esta população tem? Pobres coitados, estão em prisão domiciliária há 1 ano, sentença ditada por profissionais de saúde e políticos. É uma tristeza, vermos a quem estamos entregues... e ainda falam que a saúde mental é uma prioridade. Prioridade para quê? Para quem? Para os idosos e seus familiares não é com certeza! Caros senhores, a vossa vez chegará, em que serão velhos e sentirão na pele o flagelo da solidão, do abandono, da prisão! Coitados dos velhos, um ano de vida já lhe roubaram, a saúde mental, essa, já não recuperam nunca mais ... Políticos ingratos, profissionais de saúde, que de saúde só têm o nome! São antes carcereiros disfarçados! Repensem nas orientações estúpidas e desumanas que emanam. Sou um cidadão atento e triste com estes atos de (pouca) "cidadania".

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Março de 2021 10:16
Todos os elementos enviados pelo autor.