Juntos Pela Sara


N o momento em que todas as sondagens indicam que o CDS deixou de ter expressão eleitoral, uma voz impertinente de uma mulher veio mostrar que o CDS não é apenas um partido de canalha. No CDS ainda existem pessoas que pensam pela sua cabeça e que mantêm as suas convicções políticas acima de qualquer suspeita.

O mais surpreendente de tudo isto é que, no meio de tantos homens íntegros que o CDS ainda tem, foi uma mulher que ousou dar um murro na mesa. O CDS esqueceu-se que são as pessoas que fazem os partidos e não os partidos que fazem as pessoas. 

O CDS de Rui Barreto deixou de ser um Partido de valores e de certezas para ser um barco de piratas à deriva que se inclina conforme a maré. 

Sou militante do CDS e costumo contar uma história aos meus amigos de quando ouvíamos Rui Barreto na TV, a minha mulher comentava-me que a cara dele não transpirava confiança e a verdade é que ela raramente se engana na avaliação que faz das pessoas.

Existem valores mais altos que a hegemonia de um triunvirato de vendidos. A hombridade e a honestidade são valores intocáveis da condição humana e da educação Cristã e isso, meus caros, o dinheiro não compra. No CDS existem, e continuarão a existir, pessoas íntegras que colocam a Causa Pública acima das suas ambições pessoais. 

Àqueles que não hesitarão em apelidar a Sara Madalena de traidora digo: tenham vergonha na cara! Os únicos traidores conhecidos foram aqueles que, tal como Judas, venderam a Madeira por 30 moedas de Prata. O que dirão os vossos filhos?

Será que valeu a pena todo o esforço e resistência dos militantes do CDS que durante anos foram massacrados, enxovalhados e espezinhados pelo partido do poder? 

E que dizer do acordo com PSD? Não tinham outra hipótese? Era o PSD ou o PS? E que tal um acordo parlamentar? A ambição falou mais alto?

Para a História ficarão os tristes nomes de Rui Barreto, Lopes da Fonseca e José Manuel Rodrigues como os coveiros do CDS, meros assalariados de um Governo que o CDS combateu durante mais de 40 anos. 

O CDS precisa urgentemente de alguém que não se venda, de alguém integro e honesto que coloque a política acima da sua própria vida, e essa pessoa é a Sara!

Juntos pela Sara!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 17 de Março de 2021 08:16
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.