Governo Adjudica ao CM a Campanha Autárquica de Calado


O Governo Regional finalmente reconheceu a capacidade de marketing político do Correio de Madeira e, por falta de recursos próprios, recorreu ao Ajuste Direto para entregar ao CM a campanha de Pedro Calado às Autárquicas de 2021 (que provavelmente será apenas em 2022 se o PSD considerar as coisas mal paradas).

A campanha custará dois milhões, duzentos e cinquenta mil euros e doze cêntimos mais IVA e será paga recorrendo a contratos SWAP e a uma percentagem, ainda por estimar, das obras de Construção Civil efetuadas na Região. Em nome da transparência, o Governo decidiu imputar o remanescente do custo da campanha ao Plano de Recuperação e Resiliência que será financiado pela União Europeia.

A Campanha proposta pelo CM é inovadora e incluirá uma Apêpê para telemóvel onde os cidadãos podem votar de madrugada e evitar assim o possível contágio pelo SARS-CoV-2. A ligação será feita pela Internet e terá um custo de 060€ + IVA que reverterá para as Casas do Povo do Funchal ajudarem os pobrezinhos. Os cidadãos que pretendem votar no candidato, deverão ligar para os Centros de Saúde para terem direito preferencial na inoculação com a vacina da COVID-19.

Os Funcionários Públicos que não votarem no Calado, estarão sujeitos a processo disciplinar e despedimento por justa causa. Estão ainda previstos 2450 OutDoors de 10x4m na Via Rápida, nos Centros de Saúde, na Loja do Cidadão e nas tascas que, excecionalmente, poderão estar abertas ao público. Estão previstos 5350 minutos de tempo de antena na RTP-Madeira e um Jingle promocional “Assobia para o lado” cantado pelo rapper Carlão.

O CM tem já uma campanha de frases motivadoras, entre as quais se destacam “Make Funchal Great Again”, “Fazer Dívidas pela Calada”, "Por uma natureza de pedra e cal" e “A culpa é do Barbudo”.

Além de tudo, o CM vai enviar pelos CTT 240 mil máscaras HN95 FFP2 de cor laranja com a frase “Vota Calado”, que o Governo vai obrigar a utilizar sob pena do cidadão incorrer no crime de desobediência. 

A campanha do CM prevê ainda sortear um automóvel Bugatti Veyron seminovo, de 1000 cavalos, por todos aqueles que votarem no candidato, o felizardo terá ainda direito a uma voltinha com o candidato como copiloto.

A proposta do CM foi a mais vantajosa e a única que propôs substituir o sorriso de Pedro Calado pelo do Brad Pitt. O Vice ficou radiante com a proposta e perguntou se também não podiam substituir o seu pénis pelo do Johnny Depp.

Entretanto, a campanha de Calado já sofreu um grande revés pelo facto de Rui Barreto ainda estar à espera do Estudo de Impacte Ambiental para decidir quem apoia.

Em nome da ética, informamos que Miguel Gouveia adjudicou também a sua campanha ao CM que fará assim campanha pelos dois candidatos. Meus caros nesta coisa de política quem tem olho é rei! Algum de vocês pode mandar calar o anão invejoso que está aos pulos na janela? Não me consigo concentrar! Estava quase a brotar mais um slogan ... Agradecida.