Estudo de opinião do DN: a oposição morre de novo na praia

 


O Diário de Notícias da Madeira revela hoje um Estudo de Opinião que fez sobre as eleições Autárquicas no Funchal, conhecido que foi, finalmente, o candidato do PSD-M, do CDS mas também do PAN e do Chega. Portanto já disse tudo? Então se, para todos os efeitos, a coligação é PSD/CDS no Funchal e estão empatados com a Lista independente de Miguel Silva Gouveia, significa que juntando os outros dois vendidos do tipo CDS nas Regionais (sem acordos "pré-eleitorais") ... o Chega e o PAN, estes fazem a vitória. Pedro Calado aponta para a vitória e o controlo: 35,1%/ 42,0% + o Chega 3,5%/4,2% e o Provedor do Animal não se sabe o que acrescenta.

O Estudo de Opinião também nos diz que o JM deve ser averiguado e, se anda a manipular Estudos de Opinião, deve ser castigado. O DN tem mais do quadruplo de entrevistas, de seriedade nada a dizer, e o resultado é muito díspar.

Outra ilação é que o PS morre sempre na praia por querer fazer (mal), à sua maneira, apoiado num inútil vaidoso chamado Miguel Iglésias que nada vale ou é respeitado para a contenda. Se é muito bom, também merece a mesma boca que muitas vezes a Opinião Pública atira para elementos do PSD, vá a eleições! Ao que parece (falta muito jogo para sair, este só analisa cabeças de lista), também o Independente Miguel Gouveia não sabe aproveitar a conjuntura e organiza uma mega coligação que pouco vale se, comparativamente, incorporasse gente credível na sua lista. É um atestado de incompetência esta situação da oposição não ganhar terreno ao PSD Madeira perante tanto desgaste, máfia, crise, sectarismo, etc.

Outra ilação é que se Miguel Silva Gouveia tivesse a lata de Calado, já teria ido buscar gente marginalizada do PSD, quadros credíveis, para começar a destruir a unidade do PSD e lançar sérias dúvidas porque a Renovação só vão buscar os seus e Miguel Silva Gouveia tinha a sua oportunidade. As listas independentes são muito mais livres do que as partidárias ... de partidos fragmentados.

Este cenário revela que as confusões na CMF estão para continuar e que os munícipes serão sempre os lesados, a observar brigas políticas. Atenção, não se esqueçam que o Estudo de Opinião é sobre o eleitorado e o munícipe lesado, portanto é esse o seu desejo numa altura de crise. Cada um tem o que semeia. O eleitorado do Funchal não penaliza os chumbos de contas elogiadas pelo Tribunal de Contas nem do orçamento que o iria beneficiar? Estranhos esquecimentos.

Por último, a ilação final, Miguel Silva Gouveia não tem uma imagem sem espinhas apesar de ser competitivo, se da sua qualidade ninguém fala, então a sua equipa de vereação desgasta e atinge-o mas também poderíamos falar de serviços minados pelo PSD para dar má imagem a esta gestão. Quanto a Calado, não é a estrela que se pensa! Pode ser vedeta por nomeação, para candidato a uma Autarquia, da capital, disputa taco a taco com pessoa credível com menos galões. Confirmando-se, traduzindo este Estudo de Opinião em votos reais, porta aberta a nova vida no PSD Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 26 de Março de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.