E que tal Tranquada Gomes para candidato à C.M.F.?

 

S egundo o Diário hoje, Ireneu Barreto tem fortes possibilidades de ser reconduzido como Representante da República, no anúncio que Marcelo Rebelo de Sousa vem hoje fazer à Madeira, a ver vamos. Se isso acontecer, o PSD Madeira mas, sobretudo Tranquada Gomes vão ficar com um "boganga" de todo tamanho. São capazes de manipular legalmente todos os concursos e até ficar com terrenos em roubos por decreto ou simulação de legalidade contudo, quando chega a alguém que decide por sua cabeça, a porca torce o rabo.

Interessante são os "votadeiros electrónicos" do PSD, estirpe mais avançada dos "mortos votam", a desistir de Tranquanda Gomes e em desespero de causa a apostar em Alberto João Jardim na sondagem online do Diário de Notícias.

Marcelo é um "rato" e literalmente não dorme, tudo o que se passa na Madeira é escrutinado e confirmado. E desde a sua última passagem pelo areal do Porto Santo sabe-se que ele ou seus serviços também lêem Correio da Madeira. O chamado pasquim pelo Camelo é um problema para os politicamente desonestos que parecem correctos, o povo fala como quer e dá uma percepção dos anseios da população.

Ireneu Barreto variou entre o omisso na atitude pública, como aliás deve ser, e interventivo quando a gula da Renovação extravasou a decência, para se situar na manipulação completa dos órgãos de poder e das leis e assim cimentar a ditadura latente por um autoritarismo que nada respeita. Todos estão a ver e a comandar o búfalo de natureza selvática, ninguém mete moeda para abanar.

Confirmando-se Tranquada de fora, fica um bode dos grandes ausente dos tachões honoríficos, quando este de Representante da República é um mal menor para não perder a face mas de trincar a língua depois de tudo o que o PSD-M diz sobre o cargo. Por ironia do destino, a pessoa que anunciou a vitória eleitoral, com pompa e circunstância, mas cambada do PSD nas Regionais e que pagou por isso, está na corda bamba. Por nova ironia do destino, quem negociou para o pôr fora e dar o lugar ao José Manuel Rodrigues tem perspectiva de, sempre na sombra, galgar para o governo ... o Petit Salazar, o Enfant Terrible, o fruto do caciquismo e dos lugares predestinados, o perdedor nato com seus testas de ferro, o intriguista, o inútil eleitoral mas, que pode comprar tudo à conta de seu pai. Falo de Jaime Filipe Ramos.

Mas o azar não acaba aqui, escolhido Ireneu Barreto pode-se dar o caso de Pedro Calado (que já fez montes de folclore mas não anunciou a candidatura), dizer que no JM só há bestas que inventam coisas e indica que Tranquada Gomes, homem dos Renovadinhos, tinha estatuto para avançar para Presidente de Câmara. Claro que Calado só não quereria sair do bem bom, porque Tranquada é outro Jaime Filipe, vale zero em votos mas, perdido a velas, perdido a remos, usavam o estatuto.

Tranquada Gomes passaria de cavalo para burro, deixando o estatuto de búfalo e sentiria na pele o que é ser gozado e manipulado pela má formação dos Renovadinhos. Quem com ferro mata, com ferro morre. Há uma etapa para cumprir, a Renovação lhe dar um tachinho mesmo que tão envenenado quanto o lugar de Director Clínico do Sesaram em tempos ...

Desde a Presidência da República ouviria-se risos contidos. Mas de Jardim espera-se a lucidez de não voltar a andar de bandeirinha em prol da Renovação em eleições, quando o desastre é cada vez maior e o PSD cada vez mais pequeno, ora rapa no tacho do CDS, ora do Chega ... este último, outro que vive de ar, 11% em Presidências são de Presidências e não de Autárquicas ou de Regionais.

Pode parecer que não mas o regime abana e só verte betão em sapatas para corrigir o declive.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat do Facebook
Quinta-feira, 4 de Março de 2021 10:23
Todos os elementos enviados pelo autor.