Cruzeiros: cuidado Lisboa, querem vos passar as culpas

 

E stamos a ficar queimados em todo o lado, fora do arquipélago o "quero, mando e posso" não funciona. O GR esquece que as Canárias têm cadastro da Madeira, o que fizeram à Naviera Armas não está presente em cada canariano. Eles esfregaram as mãos por mais uma estupidez da Madeira, desde os governantes de topo, aos técnicos especialistas, aos tachistas que nada percebem de portos como a Paula Cabaço! ... que vai atrás de inergúmenos.

Estes políticos da Renovação, cheios de si, são incompetentes mas exímios na arte de criar factos para passar culpas. A situação é esta, a Madeira tratou muito mal a indústria dos cruzeiros que, por acaso, como se diz na Madeira "são de pegar de galho". O que quero dizer com isto? Não seria a primeira vez que um porto mal comportado com um navio tem por reacção ser banido por todo o grupo de companhias.

O histerismo tolo de fecha aeroporto e fecha o porto foi bem avisado na altura que iria trazer consequências graves. O Governo Regional já se sente impotente para tratar deste caso porque os navios não estão a considerar escalas no Funchal. Não creio que tenham respeito pela indústria dos cruzeiros e que sinceramente queiram resolver. O problema é outro! Simplesmente é muito incomodo querer ampliar a Pontinha para corrigir os erros do cais 8, esperando por mais navios, quando as companhias não querem saber da Madeira. Paralelamente, a Comissão Europeia tramou a Madeira com a bazuca, não há obras para ninguém: estradas, pontes e barragens, só falta portos contra um plano mal estudado e sem cabimento. Foi mais um estudo para construir, não para saber se podem construir.

Alguém vai ter que pagar por isto e claro, o GR através do seu vice-presidente criador de histórias da carochinha quer que Lisboa interceda. O GR sabe que "queimou" os cruzeiros na Madeira, agora é fazer este jogo para a República ficar com as mesmas culpas do ferry. Isto é claramente um passa culpas porque o Governo Regional é que tem de tentar pedir desculpas às companhias directamente, o que não será fácil pela imagem cimentada. Esta abordagem está errada, a APRAM e o GR não tem credibilidade para um contacto? Ninguém quer ouvir? Canárias não está para se queimar com a Madeira? Só faltava estar no itinerário e haver mais um episódio com o maldito oficial da segurança que ninguém põe a andar, para lixar as Canárias. A fama da Madeira corre longe meus amigos. Não adianta invocar associações porque elas são criadas para promover uma zona e não para salvar uma ilha com um governo do quero , mando e posso, que faz asneiras não habituado à concorrência.

Fizeram-se tão importantes há um ano e agora mendigam para serem integrados no destino Canárias, no circuito de cruzeiros das Canárias, usufruir do trabalho dos outro depois de enfermar a APRAM do tachismo e inúteis. Lá está de novo Pedro Calado o supra-sumo que vai a todas e não respeita hierarquias, a Cabaço já não conta? Mas leva o dinheiro todos os dias para casa? E o Pedro Ramos fica num canto pela calada? Percebe de Saúde mas de cruzeiros não, está aí o resultado.

Quando Lisboa definitivamente não puder fazer nada, Pedro Calado vai sentir outra força interior para dizer que estas verdades nuas e cruas são "Calúnias do PS-M forçam Pedro Calado a ir a Lisboa"? Tudo isto é tão infantil, de governantes sem categoria. Jogar massa para a parede ou fazer ajustes directos é mais fácil.


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 14 de Março de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.